Comportamento

"Hospital São Carlos corre o risco de fechar", diz presidente da Cics

"Hospital São Carlos corre o risco de fechar", diz presidente da Cics


A Câmara da Industria, Comércio, Serviços e Agronegócio de Farroupilha (Cics), tem sido parceira do Hospital Beneficente São Carlos na busca de encontrar uma solução para amenizar a crise financeira pela qual a casa de saúde está passando, porém as noticias não são muito boas. De acordo com o presidente da Cics, Daniel Bambi, nesta semana a Direção do hospital procurou a entidade para relatar a dificuldade em encontrar soluções para sanar problema. Segundo Bampi, a casa de saúde corre o risco de fechar caso não melhore a situação financeira.

“Se não encontrarmos uma maneira de quitar as dividas nosso hospital irá fechar, não gostaria de alarmar a comunidade, mas essa é a realidade. Nessa semana fomos procurados novamente pela direção do São Carlos e as noticias não são nada boas, segundo eles existe uma dificuldade muito grande de angariar recursos já que todo dinheiro que entra vai direto para a quitação das dividas, o que torna a situação delicada”, salientou.

Bampi destacou que na próxima semana a Cics irá convocar uma reunião com as entidades farroupilhenses e com a administração do hospital, afim de buscar formas de amenizar a situação. “Já estamos entrando em contato com as entidades farroupilhenses para realizarmos um encontro nas próximas semanas. Nossa ideia e unir forças para tentar tirar o hospital dessa situação. Já contatamos o Governo do Estado e também Federal, e explicamos a situação que estamos passando com o único hospital da cidade. Quanto mais gente engajada com a causa melhor”, destaca.

Atualmente a divida do hospital São Carlos gira em torno de de R$ 40 milhões, com déficit operacional de R$ 900 mil por mês. Na manhã desta sexta-feira, dia 9, a reportagem entrou em contato com a administração do hospital, porém fomos informados que a direção estava em reunião e entrariam em contato em seguida, o que não ocorreu até o momento.