Política

Funcionários da Refap em Canoas paralisam e decidem domingo rumo da mobilização

Funcionários da Refap em Canoas paralisam e decidem domingo rumo da mobilização


Os funcionários da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, decidiram, no final da tarde deste sábado, dia 26, manter até o domingo a paralisação das atividades, que iniciou na manhã do sábado. Às 8h da manhã do domingo, os funcionários devem se reunir para decidir o rumo do movimento.

Também no sábado, a Federação Única dos Petroleiros anunciou uma paralisação de 72 horas a partir das meia-noite da próxima quarta-feira com o objetivo de reduzir os preços do gás de cozinha e dos combustíveis e para pedir a saída do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

O sindicato confirmou que as manifestações iniciarão neste domingo, dia 27, em refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda, como a Refap e outras como Abreu e Lima (PE), Araucária Nitrogenados (PR), Fafen Bahia, Rlam (BA) e Repar (PR).

Na segunda-feira, dia 28, várias manifestações estão programados para em todo o sistema Petrobras para denunciar “os interesses que estão por trás da política de preços de combustíveis, feita sob encomenda para atender ao mercado e às importadoras de derivados”, conforme o sindicato.