10ª edição da Estação Vindima inicia em Bento Gonçalves

0
1294

A Estação Vindima, evento que tradicionalmente acontece em Bento Gonçalves nos meses de janeiro, fevereiro e março, teve início da sua 10ª edição, nesta sexta-feira (18). A solenidade iniciou na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, seguido de procissão até a Rua Coberta da cidade.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, que representou o governador Eduardo Leite. Também estiveram presentes no ato de abertura, secretários, vereadores, as soberanas do Vale dos Vinhedos e demais lideranças e autoridades da região.

Na oportunidade, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, pontuou que o setor da vitivinicultura é de fundamental importância para o desenvolvimento da agricultura do Rio Grande do Sul, principalmente na questão econômica.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, destaca que é preciso comemorar o início de mais uma nova safra e destaca que a Estação Vindima vem de encontro a isso. Pasin ainda conclui fazendo o convite a todas as pessoas visitarem Bento Gonçalves e desfrutar das atrações que a região proporciona.

As atividades da 10ª Estação Vindima encerram no dia 18 de março e são esperados mais de 300 mil visitantes.

 

LEAVE A REPLY