LOOK LINK

A volta da calça fuseau!

CAMILA SALVADOR -     
0
317

A calça fuseau foi um modelo muito usado nos anos 80, 90, sumiu por muito tempo e há algumas temporadas vem ensaiando um retorno, mas de maneira muito discreta. É um tipo de legging que tem uma alça que fica presa no calcanhar, usada antigamente, principalmente em academias e roupas esportivas.

Como toda tendência que retorna a moda, a calca fuseau veio repaginada, com novos tecidos, padronagens e novas formas de usar. A grife responsável por trazer de volta aos holofotes foi a Balenciaga, que apresentou-a em tecidos mais fluidos, com estampas invernais e tecidos mais encorpados. A peça voltou a aparecer mais tarde nos desfiles de Versace e Marni, dessa vez com propostas mais coloridas, tecidos mais fluidos e uma pegada mais esportiva.

Antigamente a alça da fuseau ficava dentro do sapato, era um modelo até mesmo útil, mas agora não, a alça fica propositalmente pra fora do sapato, uma continuação do look. Além do clássico scarpin preto, a calça fuseau também combina muito bem com sapatos de outras cores e estilos, inclusive sandálias abertas, botas e flatforms.

Deixe uma resposta