Serra Gaúcha deve receber parte dos 1.022 novos soldados da BM ainda em julho

ROGéRIO COSTA ARANTES -     
0
537





Mesmo sem uma confirmação oficial, a Serra Gaúcha deverá receber parte dos 1.022 novos soldados da Brigada Militar (BM) que vão reforçar o policiamento ostensivo no estado entre os dias 19 e 21 deste mês, quando ocorrem as formaturas do último concurso promovido pelo Estado em 2014.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da BM, os novos policiais militares vão se concentrar, em sua maioria, em Porto Alegre e na Região Metropolitana, onde há índices mais expressivos de criminalidade, mas também haverá designações para municípios do Vale do Sinos e da Serra Gaúcha.

A definição oficial sobre os locais onde cada soldado vai atuar passa pela análise dos dados sobre crimes no Rio Grande do Sul, e será conhecida na próxima semana.

Na última semana, o governador José Ivo Sartori anunciou a realização de um novo concurso para contratação de mais 6,1 mil profissionais para atuar na Segurança Pública. O maior número é para a Brigada Militar, com 4,3 mil vagas, sendo 4,1 mil para o cargo de soldado e 200 para o quadro de oficiais da corporação.

Além da abertura do novo concurso foi anunciada, na mesma ocasião, a autorização para o ingresso de mais 49 soldados militares e 75 bombeiros suplentes restantes do último concurso. Os novos integrantes da segurança pública do Estado já entregaram a documentação e nesta tarde serão apresentados no Departamento de Ensino da corporação para iniciar o curso.

Deixe uma resposta