DE VIRADA

Grêmio vence Godoy Cruz na Arena e confirma vaga nas quartas da Libertadores

FABIANO BRASIL -     
0
113

Pedro Rocha marcou duas vezes e foi o grande nome do jogo ao lado de Luan. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


O Grêmio assustou o torcedor mas venceu o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1, de virada, nesta noite de quarta-feira, dia 9, na Arena em Porto Alegre.

No primeiro tempo, mesmo jogando bem, o Grêmio teve trabalho com os argentinos. Eles abriram o placar com Correa, que surpreendeu Marcelo Grohe, ao concluir de fora da área e marcar um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes.

Após o gol do adversário o Tricolor cresceu e foi pra cima. Luan acertou a trave e chegou a marcar, entretanto, em impedimento. Até que Pedro Rocha, conseguiu o empate ao receber passe de Lucas Barrios da linha de fundo, 1 a 1.

Na segunda etapa, os comandados de Renato foram pra cima buscando o gol da virada. Após uma pressão inicial do Godoy Cruz em um contra-ataque puxado por Geromel, Barrios concluiu na trave e no rebote, de novo Pedro Rocha marcou o segundo dele na partida e o quarto na competição, 2 a 1.

Com o resultado, o clube gaúcho confirmou a passagem para as quartas de final da Libertadores e aguarda pelo adversário na próxima fase, que sai do confronto entre Botafogo ou Nacional, do Uruguai.

O Grêmio volta a campo no final de semana no Rio de Janeiro contra o Botafogo na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da série A.

O Grêmio  atuou com Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Geromel, Kannemann e  Bruno Cortez, Michel, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha, Luan e Barrios. Entraram Fernandinho,  Arthur e Marcelo Oliveira.

Deixe uma resposta