‘Ele vai levar o presente junto no caixão’, diz filho de vítima de latrocínio

No dia em que a maioria das famílias comemoram o domingo de dia dos pais juntos com os pais, os…

Publicado por
15:02 - 13/08/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Firmino Caetano Gomes, 60 anos, deixa a esposa, três filhos e cinco netos. Foto: Reprodução

No dia em que a maioria das famílias comemoram o domingo de dia dos pais juntos com os pais, os três filhos de Firmino Caetano Gomes, estão tendo que participar das últimas homenagens ao pai, morto aos 60 anos em uma tentativa de assalto na noite deste sábado, dia 12, no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul.

Firmino Caetano Gomes, 60 anos, deixa a esposa, três filhos e cinco netos (Foto: arte sobre reprodução)

Um dos filhos de seu Firmino, Adriano Gomes, de 37 anos, revelou que seu pai já havia sido assaltado outras oito vezes antes do ataque na noite deste sábado. “Ele já tinha sido assaltado quando tinha uma padaria no Fátima baixo, umas quatro ou cinco vezes, aqui em cima no Fátima também e lá no Cidade Nova já havia sido assaltado outras duas vezes”, conta.

Confira a entrevista com Adriano Gomes, filho da vítima de latrocínio:

Velório está ocorrendo na Capela Mortuária do Bairro Fátima.

Com a perda do pai com tamanha violência, Adriano desabafa, afirmando estar muito revoltado com a situação.

“É só revolta. A população tem que andar refém dessa bandidagem. Tu não pode andar armado, tu não pode ter uma arma. Se tu andar armado vai preso que nem bandido e fica aí dependendo da polícia que não consegue fazer tudo. Agora estamos aí só por Deus para tentar confortar essa perda do meu pai”, desabafa.

Conforme Adriano, o pai dele não se conformava em perder para os assaltantes tão facilmente, e sempre costumava esboçar uma reação. “Ele era da ‘moda antiga’, era um homem brabo. Não aceitava perder desse tipo para os vagabundos. Ele não usava armas, mas sempre fazia menção de puxar alguma coisa, das outras vezes deu certo, mas dessa vez pegou um pessoal que estava pronto para matar”, lamenta.

A últimas homenagens a Firmino Caetano Gomes estão ocorrendo na Capela Mortuária do Bairro Fátima. O enterro está previsto para ás 09h00, desta segunda-feira, no Cemitério Municipal II no Rosário, região do bairro Desvio Rizzo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp