PRESO PELOS COLEGAS

Sargento da Brigada é preso por colegas de farda em Nova Araçá

DARIANO MORAES -     
0
4991

Sargento Douglas Rodrigues, suspeito de envolvimento com criminosos (Foto: POE/divulgação)

O terceiro sargento Douglas Rodrigues, de 46 anos, lotado em Nova Araçá, foi preso em flagrante pelos próprios colegas de farda, na noite desta terça-feira, 15, por suspeita de envolvimento com criminosos em ações delituosas na região.

A Polícia Civil solicitou apoio ao Pelotão de Operações Especiais de Nova Prata, para uma diligência numa residência da rua José Zardo, nº 42, em Nova Araçá, onde estaria o veículo Ford/Fiesta utilizado num roubo a um estabelecimento comercial na manhã da terça-feira, 15, na cidade de Vila Maria.

Durante averiguação foi localizado num galpão nos fundos da residência o veículo Fiesta, com placas IXT2455, emplacado na cidade de Porto Alegre. Após vistoria minuciosa no chassi, descobriu-se que o veículo, na verdade, era o Ford/Fiesta placa IZU8889, que havia sido roubado na cidade de Novo Hamburgo no dia 9 de maio.

Na residência, foram localizados e presos Rafael Marchioro com antecedentes por estelionato, posse de entorpecentes, ameaças e estupro e Marcelo Marchioro proprietário da casa com registros por ameaça, desacato, calunia e resistência.

Rafael foi reconhecido pelas vítimas do roubo, através de fotos, como sendo um dos autores, inclusive vestia um dos moletons roubados da loja. Durante revista na residência foi localizado um revólver Rossi calibre 38, sem numeração.

Em depoimento os presos, Rafael e Marcelo relataram ao POE que o Sargento Douglas, que atualmente exerce a função de comandante do 2º GPM de Nova Araçá, colaborava com a quadrilha repassando informações como quantidade de efetivo e viaturas que se encontravam de serviço em Nova Araçá, e em cidades próximas, bem como horários que estariam de serviço.

Além disso segundo os depoentes ele auxiliava os criminosos após o cometimento dos roubos na região, direcionando as viaturas de serviço em sentidos opostos da direção dos delinquentes.

O depoimento dos criminosos foi acompanhado pelo Capitão Schuh, atual subcomandante do 3º BPAT.

Imediatamente foi solicitado que o Sargento Douglas comparecesse na sede da 2º CIA na cidade de Nova Prata, para ser ouvido pelo Capitão Schuh a respeito das acusações.

O Sargento que permanece sob custódia, foi ouvido acompanhado do seu advogado, sendo que outras testemunhas foram ouvidas e comunicado a Justiça Militar Estadual.

O Sargento Douglas possui 31 anos de serviço na Brigada Militar e está há 15 anos na cidade de Nova Araçá, quatro deles exercendo a função de comandante. É casado, tem dois filhos, de 04 e 18 anos e atualmente reside no interior da cidade de São Jorge.

Em nota o Comando Regional da Brigada Militar reiterou o compromisso com a sociedade de fortalecer os preceitos de ética e da moral, não tolerando ou admitindo desvios de qualquer natureza.

Deixe uma resposta