FACILIDADE

Prontuário eletrônico do paciente será utilizado na UPA 24h, em Bento

BRUNO MEZZOMO -     
0
37

A Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves apresentou nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, no Salão Nobre da Prefeitura o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que foi instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). O novo sistema possibilita o armazenamento de histórico clínico, exames, diagnósticos e tratamentos do paciente, independentemente da unidade de saúde em que foi atendido.

Apresentação ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura (Foto: Bruno Mezzomo)

“São oito mil atendimentos mês na UPA 24h, e esta tecnologia será fundamental para auxiliar no acesso simultâneo às informações por vários profissionais de saúde. O documento traz comodidade para médicos, demais profissionais da saúde, e principalmente aos pacientes, que não precisam repetir exames feitos recentemente”, garante o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

No prontuário eletrônico também serão anexados protocolos que conseguem sugerir possíveis tratamentos para determinadas enfermidades. Com o PEP é possível manter um banco de dados de altíssima qualidade e detalhamento dos pacientes, com clareza e confiança nas informações.

O coordenador de Enfermagem da UPA, responsável técnico, Antenor Stringhini pede aos usuários que neste primeiro momento tenham paciência. “Teremos que realizar a atualização do cartão SUS e o cadastramento de cada paciente que comparecer a Unidade. Isto ocorrerá no início, mas em médio prazo teremos maior agilidade no atendimento”, afirma.

O cenário se torna macro, uma vez que com o Prontuário Eletrônico é possível manter um banco de dados de altíssima qualidade e detalhamento dos pacientes.

Deixe uma resposta