VINITALY

Prefeitos da região e empresários viajam à Itália

GERSON LENHARD -     
0
183

Pelo menos três prefeitos da região, presidentes de entidades e representantes do setor vitivinícola iniciam viagem nesta sexta-feira com destino a Verona, na Itália, onde no domingo participam da abertura da Vinitaly, feira que espera receber mais de 120 mil visitantes.
Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves, Adenir Dallé, de Monte Belo e Antônio Cetollin, de Garibaldi e presidente da Amesne, compõem a comitiva de aproximadamente 25 pessoas que estarão na Itália pelos próximos dias. O presidente do CIC-BG, Elton Gialdi e o da Fundaparque, Sílvio Sandrin também integram a comitiva que tem por missão fazer o lançamento da Wine South America em solo italiano.
A jornalista e representante da Wine South America, Jussar Konrad infoprma que durante a realização da Vinitally, o Brasil terá momento de destaque quando a enóloga Monica Rossetti, uma brasileira radicada na Itália, será ministrante de uma Master Class sobre os vinhos nacionais que está chamando a atenção de muitos italianos já inscritos. Também haverá um jantar harmonizado com vinhos nacionais.

A pedido do prefeito pasin a visita a uma planta de usina de reciclagem de lixo foi incluída no roteiro da comitiva. A viagem/missão deve ter duração de uma semana a dez dias conforme a programação de cada integrante.
Juntamente com Jussara, acompanham a comitiva na condição de anfitriões os dirigentes da Wine South America Alberto Piz e Marcos Milanez Milanezi.

Deixe uma resposta