TRIATLETA

Policial caxiense conquista vaga para o mundial de triathlon na Eslováquia

MAICON RECH -     
0
536

Rafael Vargas Correa, que atua na Companhia de Operações Especiais (COE) do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), conquistou neste domingo, dia 3, vaga para o Campeonato Mundial de Triathlon que ocorre em junho de 2018 na localidade de Šamorín, na Eslováquia.

O challenge em Florianópolis reuniu, ontem, mais de 1,5 mil atletas oriundos de diversos estados do Brasil e de outros países. O PM competiu na categoria 30 – 34 anos e realizou o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

O triatleta finalizou a prova em 4h36min04seg, conquistando a 4ª colocação entre os participantes e se manteve entre os 20 melhores atletas no ranking geral.

Apesar da expressiva conquista, o atleta caxiense já abriu mão da disputa por estar de casamento marcado para o mesmo período que ocorre a competição mundial. Vargas pretende melhorar o resultado nas eliminatórias do IronMan, que ocorre em maio, também em Florianópolis e garantir vaga na maior disputa mundial Triathlon que ocorre em outubro, no Hawaii.

Deixe uma resposta