CRUELDADE

Polícia vai investigar morte e esquartejamento de cães e gatos em Forqueta

MAICON RECH
3
10177

A Polícia Civil vai investigar a morte e o esquartejamento de ao menos 10 cães e gatos em Caxias do Sul. Após uma denúncia, os animais foram localizados pela ONG Proteção Animal Caxias (PAC), pela Secretaria do Meio Ambiente e pela Guarda Municipal. Outros 20 cães e gatos foram retirados do local e levados para o Canil Municipal.

Alguns cães ainda foram resgatados e encaminhados ao canil municipal. Foto: (PAC/Divulgação)

Conforme Catia Giesch, da PAC, a denúncia foi feita através do whatsapp da organização e na manhã desta sexta-feira, dia 19, eles foram ao local. Ela diz que este é o crime mais cruel já praticado contra animais na cidade.

“Com certeza. Os gatos foram esquartejados. Uma das cadelas foi totalmente aberta e outros que foram introduzidos algum material no ânus deles, onde um entrou em óbito. Nós vamos juntar todas provas que a gente tem, fotos e laudos, e vai encaminhar pra Polícia abrir investigação para que isso não fique impune. Na verdade, uma pessoa que comete esta atrocidade com animais, pode cometer com crianças indefesas e demais”, completa.

Animais que conseguiram ser resgatados. Fotos: (PAC/Divulgação)

Inicialmente, a suspeita é de que ao menos duas pessoas cometiam os crimes. Elas teriam a intenção de invadir o terreno em que os animais estavam.

 

3 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente os crimes contra animais ainda são vistos como bobagem para muitos. Eles dizem: ”Tantas pessoas precisando de ajuda e tu lutando pela causa animal.” Mal sabem eles que crimes contra animais fazem parte da tríade da sociopatia. Abusadores animais representam uma ameaça para a segurança pública e seu comportamento é indicativo de crimes posteriores contra os seres humanos.

  2. Ninguém que trabalha fica sem terra. Se os caras estavam com vontade de introduzir objetos em si, e já que não tiveram coragem, introduziram nos animais, que estavam lá já abandonados, a solução é achar alguém que satisfaça essa vontade desses bostas.

Deixe uma resposta