OPERAÇÃO TRAMA

Polícia apreende armas com suspeitos de tentativa de homicídio em São Marcos

RICARDO DE SOUZA
0
1527

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira, dia 16, a Operação Trama em São Marcos. A ação teve como objetivo investigar duas tentativas de homicídio ocorridas na localidade de Pedras Brancas, no interior do município, em dezembro do ano passado. Ao todo, 16 policiais de delegacias da região e da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Caxias do Sul cumpriram seis mandados de busca e apreensão.

Espingardas e munição foram apreendidas na casa dos suspeitos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Conforme a Polícia Civil, uma disputa por terras teria dado início a uma sequência de crimes entre irmãos. Primeiro, um homem de 49 anos agrediu a irmã de 54 com golpes de enxada na cabeça após uma discussão. No mesmo dia, um terceiro irmão, de 43 anos, voltou ao local com outros três homens e iniciaram uma troca de tiros com o que havia agredido a mulher. Na ação, o homem de 43 anos foi ferido por um tiro.

Na ação de hoje, a polícia encontrou espingardas e munições na casa de ambos os investigados. Os irmãos, de 43 e 49 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança.

Em outras duas residências que foram alvos das buscas, foram localizadas e apreendidas diversas armas de fogo e munições, todas sem registro, porém os moradores não se encontravam no local. Nestes casos será instaurado inquérito policial para apuração dos mesmos delitos.

Suspeitos foram detidos e liberados após pagamento de fiança (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Deixe uma resposta