PELÉ

Passagem histórica do “Rei do Futebol” por Caxias é eternizada em livro

Livro sobre trajetória de Pelé em Caxias do Sul é tema de bate papo

MAURO TEIXEIRA -     
0
247

Uma partida histórica – “A trajetória do Rei Pelé em Caxias do Sul” é a nova obra do autor Gustavo Côrtes. O escritor carioca, conhecido por resgatar histórias e estórias da dupla Ca-Ju, desta vez conta com o apoio do jornalista e professor Tiago Pellizzaro.

Resenha ocorre nesta quarta-feira, dia 06, no Quintino Futebol Pub a partir das 19h00. Foto: Divulgação

A obra aborda a relação de um dos maiores jogadores de todos os tempos, Pelé, com Caxias do Sul. O livro conta a história do único jogo do Rei, na cidade, em 1957 e de suas outras duas visitas, além de depoimentos e fotos desses três momentos marcantes.

Os autores lançam o livro em sessão de autógrafo e promovem um bate papo sobre a obra nesta quarta-feira, dia 06, a partir das 19h, no Quintino Futebol Pub (Rua Garibaldi, 485, bairro Centro).

A resenha conta com a presença do professor e vereador Paulo Fernando Perico (ex-vice de marketing do Caxias em 1995) e do lendário goleiro Aribaldo Negri (companheiro de Pelé, em 1969, no Santos).

O encontro conta com a mediação do Coordenador de Esportes da Rádio Caxias, Marcus Vaz. O livro da Editora Maneco tem 78 páginas e estará à venda por R$ 39,90.

Deixe uma resposta