EVENTO GASTRONÔMICO

Monte Belo volta a ter a alegria do Polentaço

GERSON LENHARD
0
355

Começa nesta sexta-feira a 9ª edição do Polentaço, festa gastronômica e cultural realizada no município de Monte Belo do Sul.

A festa volta após um recesso de sete anos e integra as comemorações alusivas ao dia do Vinho, que também tem início neste dia 19.

Segundo o secretário de Cultura de Monte Belo, Álvaro Manzoni, as dificuldades econômicas não impediram que a manifestação cultural voltasse com força. Serão shows musicais, encontro de motos, exposição de esculturas produzidas com a polenta, torneio de bochas e um café colonial onde a polenta é, mais uma vez, atração principal.

O ponto alto da festividade é o tombo da polenta gigante, pesando 800 quilos (sábado às 17h30min e domingo às 15h). A festa vai de sexta a domingo e se realiza em dois pontos: no salão da sociedade será servido o café, sempre com atrações musicais e no salão paroquial a feira de vinhos, artesanatoe agroindústria, além da exposição de esculturas. Quem não quiser pagar pelo café colonial (R$ 40,00) tem a opção de se alimentar junto ao food truck, que também terá alimentação com base na polenta.

Entre as principais atrações artísticas estão as apresentações de canto coral, a partir das 18h dede sexta, na abertura do evento. Logo depois, às 21horas vem a apresentação do gaiteiro Jeverson Carelli. No sábado tem encontro de motos e shows de bandas de rock. Às 18 horas é a vez da dupla Paloma e Miqui. Às 21h quem se apresenta é o grupo Ragazzi dei Monti.

No domingo já ao meio-dia se apresenta a dupla Gera e Jonas, depois tem show de dança italiana, seguida de dança japonesa. O encerramento da festa é às 17h de domingo com show de Adriana de Los Santos e banda.

Mais informações no site secturismo@montebelodosul.rs.gov.br

Deixe uma resposta