POR MAIS POLICIAIS

Lideranças de Farroupilha se reúnem com secretário Schirmer

EMILIO NUNES
0
85

Lideranças de Farroupilha estiveram em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 18, para uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. A necessidade de mais policiais para patrulhamento em Farroupilha e demais cidades que compreendem o 36º Batalhão de Polícia Militar (36°BPM) foi tema principal de reunião.

Foto: Egui Baldasso

De acordo com o presidente do Sindilojas, Cladir Bono, o encontro foi muito produtivo e o secretário Schirmer garantiu a vinda de mais policias até o mês de julho. “Fomos muito bem recebidos pelo Schirmer e ficamos otimistas pelas garantias que nos foi dada. Segundo o secretário até julho teremos mais policias atuando em Farroupilha, já que uma nova turma de soldados estará se formando, ou seja, valeu a pena nossa ida a Porto Alegra”, destacou.

Durante o encontro, o secretário Cezar Schirmer elogiou o envolvimento da comunidade farroupilhense com a área e os investimentos em auxílio moradia para brigadianos e policiais civis e rodoviários possíveis por meio da parceria público-privado. “Farroupilha é certamente exemplo para todo o Estado. A partir de julho, daremos uma atenção especial à cidade”, garantiu. A data marca o aporte de cerca de 1,3 mil policiais que completarão treinamento e estarão aptos ao patrulhamento nas ruas. O efetivo será distribuído de acordo com a demanda de cada região do Rio Grande do Sul.

Além de Cladir Bono, participaram do encontro o presidente do Sindigeneros, Elenir Bonetto, o secretário municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, o chefe de Gabinete, José Adamoli, e o deputado estadual Álvaro Boessio.

Deixe uma resposta