Juventude FA vence o Chacais e está na final do Gauchão

0
356
Juventude foi dominante e garantiu a vitória. Foto: (Reprodução)

Confirmando o favoritismo em um sábado de muito futebol americano em Caxias do Sul, o Juventude FA derrotou o Santa Cruz Chacais e garantiu, pelo terceiro ano seguido, vaga na final da competição estadual da categoria. Em uma tarde ensolarada neste dia 17, dois jogos agitaram a cidade.

Jogando ao lado da torcida no Complexo Esportivo do Sesi, o alviverde começou o duelo pontuando logo na primeira campanha. Após diversas tentativas ofensivas, o time da Serra abriu o placar com Field Goal anotado pelo kicker Álvaro Frolich. 3 a 0.

Os visitantes conseguiram virar o marcador com touchdown logo na sequência, movimentando o primeiro quarto de jogo. 6 a 3.

Juventude foi dominante e garantiu a vitória. Foto: (Reprodução)

Mais disciplinado e conseguindo maiores avanços em campo, o Juventude chegou ao touchdown. E, não poderia deixar de ser do grande destaque da equipe neste ano: o running back Bruno Bortoluzzi. Com o acerto no extra point, 10 a 06 para os donos da casa, que ainda anotaram mais três pontos em novo field goal de Frolich no primeiro tempo, indo para o intervalo em 13 a 06.

Com uma posse de bola de vantagem, o Ju FA voltou dominante no terceiro quarto. Após uma bela conexão aérea do ataque alviverde, em nova corrida de Bruno, mais um touchdown. Frolich, praticamente perfeito nos chutes, confirmou mais um ponto extra e colocou 20 a 06 no placar.

Sabendo se aproveitar dos diversos erros cometidos pelo time ofensivo de Santa Cruz, a defesa do Ju recuperou um fumble e colocou o ataque em boa posição de campo. Em excelente jogada terrestre, mais uma vez, Bortoluzzi fez mais um. O imparável running back colocou mais 6 pontos no placar e o kicker acertou de novo: 27 a 06.

Em bons avanços aéreos, o Chacais chegou a endzone com o wide receiver número 81 e confirmou o ponto extra em seguida. 27 a 13. Os mandantes administraram o placar e garantiram vaga à final do estadual. Soldiers e Pumpkins duelam amanhã em busca da outra vaga.

Mais cedo

Antes, às 15h, os times sub-19 de Juventude FA e Corupá Buffalos se enfrentaram em jogo amistoso valendo a taça #Patrick 70, em homenagem ao ex-atleta Patrick Leite, do Juventude, que faleceu em decorrência de um câncer. Os catarinenses dominaram o jogo e aplicaram 28 a 0.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY