FIM DO MARTÍRIO

Inter empata com o Oeste e está de volta à primeira divisão

FABIANO BRASIL -     
0
145





O Inter conseguiu somar um ponto que faltava na tabela de classificação ao empatar em 0 a 0 com o Oeste em Barueri, em partida realizada nesta noite de terça-feira (14) e está de volta a série A do Campeonato Brasileiro.

Foi um jogo tecnicamente muito ruim. No primeiro tempo as equipes chegaram somente uma vez ao gol adversário. Pelo lado gaúcho, William Pottker arriscou de fora da área e foi só.

No segundo tempo, a partida continuou com um Inter desencontrado. Talvez o nervosismo tenha entrado em campo e a primeira oportunidade da segunda etapa aconteceu já próximo aos 30 minutos. Sem muita qualidade o Oeste tentava exercer uma pressão buscando o gol que o colocaria na busca por uma vaga na série A e deixando o Colorado a dois pontos de sua classificação, mas não conseguiu. O jogo terminou sem gols e a igualdade deu ao Inter a conquista do objetivo principal em 2017: O retorno à série A do Campeonato Brasileiro. O retorno para a primeira divisão.

Fim de jogo e uma discreta comemoração dos jogadores. Danilo Fernandes limitou-se a dizer que o clube só conquistava o que era uma obrigação. Rodrigo Dourado, emocionado quase foi as lágrimas ao lembrar que ele é um dos remanescentes do rebaixamento e que o alívio era grande com o dever cumprido.

O técnico interino Odair Hellmann fez questão de incluir Guto Ferreira ao citar os responsáveis pelo acesso ao lado dos jogadores e direção.

Agora, o Inter busca o título da competição nas últimas duas rodadas contra o Goiás, em Goiânia e em Porto Alegre contra o Guarani. Mais do que isso, o time também tem como meta voltar a vencer, já que completou 5 rodadas sem vitória na série B do Campeonato Brasileiro.

Enfim, mais do que qualquer outro sentimento, o alívio foi evidente. Atletas, direção, comissão técnica e torcida agora respiram aliviados: O gigante vermelho e branco de Porto Alegre está de volta a elite do futebol nacional.

Deixe uma resposta