Grupo protocola terceiro pedido de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra

16
3559
Terceira denúncia contra Guerra deve ser protocolada nesta segunda (Foto: Ricardo de Souza)

O terceiro pedido de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, em seu primeiro ano de gestão foi protocolado na tarde desta segunda-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A denúncia foi apresentada por um grupo de 29 pessoas.

Terceira denúncia contra Guerra foi protocolada nesta segunda (Foto: Ricardo de Souza)

Entre os sete itens apontados na denúncia, estão a falta do repasse mínimo para a cultura e a possível terceirização do Postão 24 Horas sem o consentimento do Conselho de Saúde, que é deliberativo. O documento possui cerca de 204 páginas.

A pauta irá ocupar a sessão ordinária desta terça-feira, dia 12, em regime de urgência.

A primeira denúncia foi rejeitada por todos os parlamentares caxienses na sessão do dia 5 de setembro. O autor da peça, naquela ocasião, foi o bacharel em direito João Manganelli Neto.

o segundo documento, analisado e apresentado em 26 de setembro, não foi unânime. O requerimento formulado pelo vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu tinha 62 páginas e acusava o Guerra de cometer infrações político-administrativas, além de crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa. Os vereadores Elói Frizzo (PSB), Rafael Bueno (PDT), Flávio Cassina (PTB), Adiló Didomenico (PTB) e Alceu Thomé (PTB) foram favoráveis a admissibilidade, mas a maioria foi contrária.

Quem assina

Aladia Fortuna Peccin, Alexandro Pires de Souza, Aline Berenice Gonçalves Ferreira, Aline Fernanda Zilli, Augusto César Alves da Silva, Camila Calegari de Blanco, Eleni Rosa Semeler, Elizabeth Teresa Bernardo Borges, Elisângela da Silva Ribas, Fernando José Ferreira Weber, Flávia Angelina Cislaghi, Helenice Pereira dos Santos Mello, Janio Pereira Nunes, José Otílio Pretto, Rosemar da Silva Dias, Sérgio Antônio Cemin, Silvana Piccoli, Tatiana Furlan, Tatiana Trindade, Terezinha Tomazia da Silva Scheidt, Luan Moraes da Luz, Luciano Balen, Luís Carlos Ferreira Júnior, Luiz Pizzetti, Marciano Correa da Silva, Marcos Wilson da Silva, Marinês Paternoster, Necimarase Quadros de Brito e Paloma Erthal.

16 COMMENTS

  1. Esse pedido de impeachment é justo e compreensível. Um gestor que não respeita e cumpre a lei, que não dialoga com seus pares e com a comunidade, um gestor que está desmantelando tudo o que foi construído em anos e anos de diálogo com a comunidade não merece governar uma cidade que já foi exemplo de administração #juntospelacultura #juntospelaeducação #juntospelasaúde

  2. Prefeito que não cumpre a lei, que não sabe gerir uma administração pública, que não sabe negociar, que não conversa com ninguém tem que cair! Todo meu apoio a este pedido! Estarei amanhã na câmara!

  3. Meu maior desejo era não precisar estar escrevendo esse comentário, e não precisar concordar com uma eventual cassação deste mandato. Estava realmente torcendo para que desse certo, assim como o prefeito disse que o faria e como deu a entender no início dos trabalhos.
    Mas eis que o verbo tornou-se engodo, e a gentileza aparente desvelou-se em intransigência e indi-Gestão!
    Não se trata as pessoas dessa forma, mesmo se o motivo for justificável (o que não é o caso em muitas das desmedidas deste gerenciamento atrapalhado, a ver a quantidade de denúncias comprováveis.)

    Lamento por Caxias. Lamento por seus cidadãos, ainda mais decepcionados por terem acreditado que era um bom caminho, mas que mostrou-se mais do mesmo. Aliás, pior.

    A ver o que irá acontecer…
    Será que seremos a nova “Paraí”, que teve uma segunda eleição?

  4. Esse prefeito está querendo destruir tudo que há de bom em nossa cidade…Não podemos deixar que isso aconteça…Lutamos muito por nossos direitos e pagamos impostos caros para ele simplesmente não cumprir leis, destruir histórias, não valorizar o cidadão Caxiense e agir por sua única vontade sem ouvir a população que está pedindo só socorro! Não é um líder assim que nossa cidade precisa.

  5. O cara se colocou acima de todos. é autoritário se julga dono da verdade e conhecedor de tudo, enfia os pés pelas mãos, esta cada dia mais se atrapalhando, muito orgulhoso pra reconhecer que se equivocou em algumas coisas, não sabe conduzir certos conflitos, me parece uma criança mimada e birrenta, apesar de não ter votado nele achei q faria td pelo bem de Caxias q é uma cidade afortunada, pensei q ele teria ambição de voos mais altos, pelo q percebo está enterrando a carreira política, imagina uma pessoa dessa com mais poderes, sinto medo.

  6. Perdão mas quem faz esse comentários contra o prefeito não vai no postao e nem nas escolas infantis agora que tão com medo de perder o emprego tão tratando melhor as pessoas e as funcionárias de escolas não fizeram concurso e querem ganhar bem só pra ficar olhando as crianças brincarem enguanto elas ficam conversando e trabalhando de segunda a sexta o prefeito só quer melhorar o atendimento a os mais pobres porque esses que atendem o povo só querem ganhar dinheiro.

    • Se ele realmente quisesse melhorar ao atendimento teria investido no Postão, em 11 meses não contratou mais médicos ou outros profissionais, apesar de vários terem se aposentado, não comprou equipamentos, os treinamentos realizados esse ano foram os funcionários q fizeram jantas pra arrecadar dinheiro pra contratar palestrantes na semana de enfermagem, enquanto o material da UPA é esterilizado no Postão, as ecografia q o Postão tinha direito á 10 por dia foram reduzidas pra UPA poder utilizar, e essa semana a prefeitura cortou o convenio com a clinica e não temos mais traumatologistas pra atender os pacientes, isso se chama deixar sucatear pra depois dar a uma instituição amiga

  7. Votei nele o votaria de novo o prefeito esta fazendo o que um prefeito realmente deveria fazer não sendo marionete nas mãos dos outros governando com pulso firme cortando privilégios não dialogando com as ilegalidade como a greve dos médicos que por sinal a justiça disse ser ilegal. esta trabalhando para o povo não para meia duzia, passando a mão na cabeça, uma forma de governar diferente sem aquele jeitinho Brasileiro o toma lá dá cá, cortando 50% dos Cargos em Comissão (CCs) e não deixando a vísate aumentar tanto as passagens como era em outros governos. Quem quer o impeachment do prefeito com certeza perdeu ou vai perder alguns privilégios, vão achar o que fazer deixem o cara trabalhar ta se tornando ridículo isso, gente mal acostumada que vivem num País achando que tudo tem que ser do jeito que querem e não aceitam algo diferente preferindo o comodismo e a mesmice de sempre.

    • Se ele realmente quisesse melhorar ao atendimento teria investido no Postão, em 11 meses não contratou mais médicos ou outros profissionais, apesar de vários terem se aposentado, não comprou equipamentos, os treinamentos realizados esse ano foram os funcionários q fizeram jantas pra arrecadar dinheiro pra contratar palestrantes na semana de enfermagem, enquanto o material da UPA é esterilizado no Postão, as ecografia q o Postão tinha direito á 10 por dia foram reduzidas pra UPA poder utilizar, e essa semana a prefeitura cortou o convenio com a clinica e não temos mais traumatologistas pra atender os pacientes, isso se chama deixar sucatear pra depois dar a uma instituição amiga

  8. Apenas peço que respondam uma pergunta , a quem interesse e incomoda as ações do prefeito Guerra , porque está sempre na mira de tantos , a quem está prejudicando , a população não é , basta sair e pedir as pessoas o que acham , não seria talvez os que sempre estiveram mamando nas tetas do dinheiro publico , agregados das administrações anteriores que por decadas viveram disso , o atendimento da saúde está ruim , pois abriu a UPA zona norte depois de anos , tem filas lá , existe salários atrasados ao funcionalismo , existe professores das escolas em greve , as contas da prefeitura estão em atraso , se querem festa , paguem por elas , querem circo , paguem por ele , dinheiro publico é para educação , saúde e segurança , no mais é só choro de quem sempre viveu das tetas do dinheiro da prefeitura , sinto muito mas está é a realidade !

  9. Votei nele o votaria de novo o prefeito esta fazendo o que um prefeito realmente deveria fazer não sendo marionete nas mãos dos outros governando com pulso firme cortando privilégios não dialogando com as ilegalidade como a greve dos médicos que por sinal a justiça disse ser ilegal. esta trabalhando para o povo não para meia duzia, passando a mão na cabeça, uma forma de governar diferente sem aquele jeitinho Brasileiro o toma lá dá cá, cortando 50% dos Cargos em Comissão (CCs) e não deixando a vísate aumentar tanto as passagens como era em outros governos. Quem quer o impeachment do prefeito com certeza perdeu ou vai perder alguns privilégios, vão achar o que fazer deixem o cara trabalhar ta se tornando ridículo isso, gente mal acostumada que vivem num País achando que tudo tem que ser do jeito que querem e não aceitam algo diferente preferindo o comodismo e a mesmice de sempre de ter um emprego e não um trabalho que é bem diferente.

  10. PelamordeDeus!!!…Outra vez?!!!
    O que querem afinal de contas esses que não admitem que um Poder Executivo trabalhe em favor da comunidade e do povo e não de interesses politiqueiros?
    Não está na hora de aprender alguma coisa e entender que, para haver mudanças, são necessários ajustes que nem sempre agradam a todos?…Diante disso e na dúvida (*) do que acontece atualmente com esses ‘grupos’, continua a pergunta:
    A quem interessa realmente o impeachment do Prefeito Daniel Guerra?

  11. Uma pergunta aos defensores do Deus Guerra: o que esse senhor fez esse ano que trouxe algo de bom para a cidade. Algo que ELE fez, não que herdou da administração passada?
    Eu ajudo vocês, liberou as conversões a direita na sinimbú e na pinheiro. E só, mais NADA. Arrumou encrenca com os médicos, professores, transportes. Segurança não fez absolutamente NADA. Mas o salário dele, esse não deixa de receber.
    Eu sei outra coisa que ele fez: brincou de cabo de GUERRA e de esconde-esconde com o vice. Colocou quadro em janela e como criança birrenta não emprestou seu brinquedo (Caxias do Sul) para seu ex-melhor amiguinho (Fabris).
    Como que tem gente que ainda apoia esse atraso na prefeitura? Lá se vai 1 (UMMMMMM) ano INTEIRO e Caxias só piora.

  12. Isso ai Guerra, tem que administrar a cidade, não ficar dialogando (dialogar na política é fazer acordo para que ambas as partes sejam agraciadas com benesses). Só tá reclamando quem perdeu a teta que tinha.

  13. Ese prefeito vai fazer historia em Caxias ele realmente faz. Ele não arrumou encrenca com os médicos ele exigiu que atendesse a povo com respeito e dedicação e asim por diante . Meus parabéns Guera pá mim você e coerente Deus te abençoe .

  14. João , sabe como está as finanças da prefeitura que foi herdada , me diga quais grandes obras foram feitas durante os 12 anos da administração anterior , cade as elevadas , viadutos , novas escolas , a UPA que ficou fechada anos , alias os médicos atendiam quando queriam , não cumprem horário , mas recebem seu pagamento cheio , acha que em 12 meses isso iria mudar , está aí nosso Brasil , o que foi roubado em 12 anos também está recuperado , olhe bem abserve , a quem isso interessa , médicos , professores e até a imprensa está boicotando , porque será , porque !!!!

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.