VITÓRIA NA ESTRÉIA

Grêmio vence o Cruzeiro na estréia do Campeonato Brasileiro

ARTHUR CIPRIANI -     
0
370

No jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em Minas Gerais, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 x 0. Num jogo onde os atuais campeões estaduais se enfrentaram, o tricolor voltou a vencer a raposa no Mineirão (última vitória gremista no estádio do Cruzeiro foi no Brasileirão de 1998, com o placar de 2 x 0).

Renato Portaluppi montou um time com algumas alterações, mas conseguiu se impor e não sofreu grandes ataques do Cruzeiro, quando foi solicitado Marcelo Grohe deu conta do recado. Paulo Mirando veio no lugar de Geromel, no meio Cícero esteve no lugar de Luan e na frente teve a estréia de André. O Grêmio poupou jogadores pois terça joga contra o Cerro Porteño, pelo Copa Libertadores de América.

Éverton foi o destaque gremista no ataque no primeiro tempo, Arthur, juntamente com Maicon soube segurar bem o jogo e conduzir a partida mostrando a superioridade gremista.

No segundo tempo, o jogo ficou mais intenso, aos 9 minutos Ramiro fez excelente jogada pela ponta direita, passou pelo marcador e cruzou. Everton desviou de cabeça na direção do segundo poste e André, de carrinho, empurrou para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0.

Aos 28, em um contra-ataque de Arrascaeta, Kannemann fez falta com força excessiva em Arrascaeta e acabou expulso. Inconformado, o argentino reclamou muito do trio de arbitragem, até Renato pedir para que os companheiros tirassem o defensor do gramado. Imediatamente, Bressan entrou na vaga de André.

Com um jogador a menos, restou ao Grêmio segurar o jogo e somar 3 pontos na estréia, em um jogo fora de casa.

Time do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Jaílson), Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan).

Time do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Mancuello); Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sóbis (Sasá). Técnico: Mano Menezes.

André marca em sua estréia pelo Grêmio (Foto: Pedro Vale / AGIF)

 

Deixe uma resposta