Grêmio vence Atlético-MG por 2 a 0 no último jogo do 1º turno do Brasileirão

MAURO TEIXEIRA -     
0
192





O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG e venceu pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 6, na Arena, em Porto Alegre em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da competição.

Grêmio segue em busca do líder Corinthians, que permanece oito pontos na frente.Foto: Divulgação

O técnico Renato escalou um time alternativo, poupando alguns de seus jogadores, no confronto para a partida contra o Godoy Cruz, que ocorre na quarta-feira, dia 9, no estádio gremista. A novidade da equipe ficou por conta do novo arqueiro Paulo Victor, que estreiou.

O primeiro tempo foi de intensidade e qualidade do lado do tricolor, tanto que o marcador foi aberto logo aos 4 minutos, com Pedro Rocha. Em jogada de contra-ataque, Everton desceu pela direita, invadiu a área e cruzou no segundo poste para o camisa 32 mandar de cabeça para o fundo das redes. Aos 26′, Fernandinho ampliou. A jogada se desenhou com Léo Moura, que cruzou da direita para a área. Pedro Rocha cabeceou e Victor espalmou, mas Fernandinho, bem posicionado, apareceu e fez o segundo gol gremista.

A etapa complementar foi mais disputada, mas o Grêmio manteve o controle da partida. Aos 5 minutos, colocou uma bola na trave com Pedro Rocha. O técnico Renato providenciou as alterações. Entraram Lincoln, Jailson e Patrick (também estreante), nos lugares de Pedro Rocha, Maicon e Everton. O Galo teve ainda um pênalti a seu favor, cobrado por Robinho, mas Paulo Victor defendeu.
Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos na competição, se mantendo na vice liderança, com 39 pontos.

O Grêmio começou a partida com Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Maicon, Arthur, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Everton.

Ficha Brasileirão 2017 – 19ª rodada
Grêmio – 2
Paulo Vitor; Léo Moura, Bressan, Bruno rodrigo e Marcelo Oliveira; Maicon (Jaíson, Arthur, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha (Lincoln); Everton (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-MG – 0
Victor; Alex Silva, Bremer, Matheus Mancini, Leonan; Roger Bernardo, Adílson (Marlone), Yago, Otero, Valdívia (Pablo) e Élder (Robinho). Técnico: Rogério Micale.

Gols: Pedro Rocha (5min/1ºT), Fernandinho (26min/1ºT)
Cartões amarelos: Maicon, Paulo Victor, Arthur (GRE); Bremer (ATL)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (Ambos de SP)

 

Deixe uma resposta