Meu Malvado Favorito 3 é a grande estreia da semana

“Meu Malvado Favorito 3” estreia nos cinemas do Brasil, nesta quinta-feira (29/6), e os Minions poderão dominar de vez o cinema…

Publicado por
08:37 - 29/06/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

“Meu Malvado Favorito 3” estreia nos cinemas do Brasil, nesta quinta-feira (29/6), e os Minions poderão dominar de vez o cinema de animação. Eles têm olhos esbugalhados, falam uma língua estranha (e algo familiar, reconhecível), estampam camisetas, brinquedos, parques temáticos e uma gama de produtos que sequer sabemos da existência. Isso sem contar as réplicas não oficiais que se valem da marca para lucrar uns trocados.

Num espaço de cinco anos, do primeiro “Meu Malvado Favorito” (2010) ao spin-off “Minions” (2015), as criaturinhas amarelas se tornaram tão populares quanto “Shrek”, a turma de “A Era do Gelo”, os bonecos falantes de “Toy Story” e os animais de “Madagascar”. Bilheterias: briga de gente grande Juntas, as cinco franquias formam o top 5 dos universos animados que mais geraram bilheteria na história do cinema.

Afinal, qual é mesmo a fórmula mágica dos Minions? O magnetismo dos bichinhos amarelos fez “Minions” amealhar US$ 1,159 bilhão. No ranking das animações de maior bilheteria da história, o longa só perde para “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), com US$ 1,287 bilhão. A grande estratégia da franquia “Meu Malvado Favorito” é investir em histórias acessíveis para toda a família. Falando, parece fácil. A maioria das sagas (ou os tais universos) visualiza um público-alvo verdadeiramente amplo, como o revival de “Star Wars” e os heróis da Marvel. Mas Gru, o ex-supervilão (e agora super-herói), e o exército de Minions conseguem combinar muito bem dois sentimentos diversos, apontados para públicos distintos: a ironia autoconsciente do protagonista e a fofura pateta, ingênua e debochada dos amarelinhos.

De certa maneira, Gru é o Shrek da espionagem internacional, em que heróis e vilões extravagantes tentam salvar ou destruir o planeta: ele é feio, rabugento, mas no fundo tem um bom coração, tal qual o ogro solitário. Gru, para todos os efeitos, era um criminoso internacional. Até que adotou três órfãs e foi assimilado por uma agência de combate a vilões. Em “Meu Malvado Favorito 3”, ele enfrenta Bratt, um criminoso nostálgico (foi astro infantil nos anos 1980), e conhece Dru, seu irmão gêmeo.

Sinopse: Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.

Fonte: Metrópole / Foto: Divulgação

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp