VAI DECOLAR

Fraport ganha aval para ampliação da pista do aeroporto

ARTHUR CIPRIANI -     
0
248

Desde a semana passada, o grupo alemão Fraport assumiu a gestão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que por três meses, terá a supervisão da Infraero, dentre as contrapartidas está a ampliação da pista, hoje ela conta com 2.280 metros e será expandida em mais 920 metros, obra que levará aproximadamente 52 meses para ficar pronta.

Para o início das obras era necessário a licença ambiental de instalação, esta que foi assinada na quinta – feira (11) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).

A ampliação da pista dará mais segurança aos passageiros, e um volume maior de cargas será permitido, bem como aviões de grande porte, tornando assim, Porto Alegre rota de grandes aviações.

Agora a Fraport espera pela retirada das famílias do entorno do aeroporto, ação necessária para a ampliação da pista e que deve contar com o apoio da empresa alemã, estima – se que o processo se estenda até 2019.

Segundo a diretora da Fraport Brasil, Andreea Pal, a retirada das famílias está sendo tratada com os governos municipal e estadual e o objetivo é fazê -la da forma mais pacífica e amigável.

Deixe uma resposta