SÉRIE B

Juventude tropeça em Mato Grosso e perde para o Luverdense por 1 a 0

MAURO TEIXEIRA -     
0
104

Verdão terá uma folga de 10 dias e volta a atuar diante do Vila Nova, no Jacobo (Fotos: divulgação)


O Juventude foi derrotado pelo Luverdense por 1 a 0 na noite desta terça-feira, dia 8, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Em um confronto em que foi superior durante a maior parte da partida, o Verdão sofreu o único gol do confronto aos três minutos e, embora tenha mostrado volume ofensivo, não conseguiu chegar ao gol de empate.

O próximo compromisso do Juventude na Série B é diante do Vila Nova, no próximo dia 18, no estádio Alfredo Jaconi.

 

O jogo

Sem contar com seis jogadores que vinham sendo titulares, como Domingues, Tinga e Tiago Marques, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou a equipe com Oliveira, Vidal, Wanderson, Micael e Maurício; Fahel, Lucas e Leílson; Juninho, Caprini e Tiago Marques. A partida teve um início intenso que determinou o resultado final.

Com três minutos de jogo, o Luverdense aproveitou a principal chance que teve na partida. Marcos Aurélio cobrou falta no canto e abriu o placar para o Luverdense. 0x1. Atrás no placar, o Ju foi ao ataque em busca do empate. Aos 16, Vidal cruzou e Caprini finalizou rasteiro, com desvio, ao lado. Aos 29, o adversário tentou com Paulinho, mas Oliveira fez bela defesa. Antes do término da primeira etapa, aos 41, Juninho pegou rebote dentro da área e finalizou de esquerda, mas a bola passou rente à trave.

Para o segundo tempo, Felipe Lima entrou na vaga de Fahel. Aos 6, Vidal apareceu na área e finalizou forte, por cima do gol. Aos 31, Caion recebeu na área, girou e finalizou forte, com leve desvio da marcação, quase marcando o gol de empate. Depois, o Ju tentou assustar com cruzamentos, mas a defesa da equipe mandante afastou o perigo.

“De um modo geral foi um jogo equilibrado, onde sofremos o gol nos primeiros minutos em uma cobrança de falta e tivemos que mudar um pouco a proposta a partir de então. Ainda assim mostramos volume de jogo, mas não tivemos a tranquilidade de concluir em gol. Erramos muitos passes, especialmente na sequencia das retomadas de bola e isso nos prejudicou em alguns momentos. É um resultado que não estava nos nossos planos, então, vamos precisar trabalhar para recuperar estes pontos na sequência da competição”, destacou Dal Pozzo.

 

Deixe uma resposta