ATÉ A LICITAÇÃO

Empresa de Nova Bassano vai assumir coleta de lixo em Bento Gonçalves

ROGéRIO COSTA ARANTES
0
514

 

Nova empresa vai assumir serviço por pelo menos 90 dias (Foto: arquivo)

A coleta de lixo na cidade começa a ser regularizada a partir deste sábado, dia 20. Isso será possível, segundo informou a secretaria-adjunta da secretaria do Meio Ambiente de Bento Gonçalves, Bárbara Zanatta,  a partir da assinatura do contato emergencial com a empresa Reciclagem Serrana, de Nova Bassano, confirmado no início da noite desta sexta-feira, dia 19.

O contrato foi definido depois que uma comissão da prefeitura analisou os documentos apresentados pela empresa comprovando sua capacidade técnica para a realização da coleta e do transporte do lixo, com apresentação dos caminhões e equipamentos solicitados.

Poucos detalhes do novo contrato e da prestação de serviços já são conhecidos. De acordo com a secretária adjunta, a prefeitura deverá apresentar o conteúdo do acordo em uma notificação oficial.

O novo contrato terá duração de 90 dias, até que o novo processo licitatório esteja concluído, e a prefeitura vai pagar mensalmente R$ 120 mil a menos do que a proposta apresentada pela RN Freitas, cujo contrato encerrou no dia 16 e não foi renovado, o que provocou a suspensão da coleta de lixo na quinta-feira, dia 18.

A empresa de Nova Bassano deve receber R$ 559 mil mensais pelo serviço de coleta do lixo orgânico e reciclável e o transporte dos resíduos orgânicos até o município de Minas do Leão.

Logo depois da definição, a empresa publicou um anúncio para contratação com urgência de 36 funcionários para atuar na cidade. Pelo anúncio, ela está recrutando 12 motoristas e 24 garis coletores. Fundada em 2013, a empresa recentemente assumiu a coleta em São Francisco de Paula.

Deixe uma resposta