COM VANTAGEM

De virada, Grêmio vence o Fluminense com dois gols de Barrios

FABIANO BRASIL
0
55

Teve susto, teve gol de novo titular e revelação, e ainda a marca do ‘fazedor de gols’ tão pedido pelo torcedor gremista na noite desta quarta-feira, dia 17, no confronto entre Grêmio e Fluminense pela Copa do Brasil.

Exatos 22.78 torcedores estiveram na Arena e viram o Fluminense abrir o placar logo aos 4 minutos da primeira etapa, quando Renato Chaves marcou para os cariocas. Ainda que obviamente o gol do adversário tenha supreendido o time tricolor gaúcho manteve a calma e partiu em busca do empate. E ele não demorou a acontecer. Aos 17 minutos, a revelação e novo titular, Arthur, aproveitou para marcar e igualar o resultado.

No segundo tempo brilhou novamente a estrela do goleador. Em grande fase, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios marcou duas vezes. Aos 19 minutos da segunda etapa, em jogada ensaiada após escanteio ele apareceu no segundo pau para fazer o gol da virada da equipe do técnico Renato Portaluppi. Com o controle do jogo e no embalo do torcedor, o atual campeão da Copa do Brasil marcou mais um e novamente com ‘Lucas’, conforme descrição a pedido do jogador em sua camisa. Aos 26 minutos do tempo final ele recebeu passe na grande área, ameaçou duas vezes e chutou no contra-pé do goleiro Diego Cavalieri, decretando o 3 a 1 para o Grêmio.

Arthur (29) e Barrios fizeram os gols da vitória gremista na Arena pela Copa do Brasil durante à noite desta quarta-feira, na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com o resultado, o time gaúcho pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro daqui duas semanas, que ainda assim estará garantido nas quartas de final da competição.

Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, no estado do Paraná.

O Grêmio venceu o Fluminense com Marcelo Grohe; Leo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Jaílson).

Deixe uma resposta