PROMETEU

Daniel Guerra visita Rota Nova com o Gabinete Itinerante e anuncia obras

Escola fundamental será construída e UBS ampliada

MAICON RECH -     
0
661

O prefeito Daniel Guerra esteve, na noite desta terça-feira, dia 10, visitando e ouvindo demandas dos moradores do Residencial Rota Nova, em Caxias do Sul. Como parte do projeto Gabinete Itinerante, foram anunciadas a construção de uma escola e ampliação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a região.

Guerra ouviu as demandas dos moradores do Rota Nova (Fotos: Petter Campagna Kunrath/divulgação)

A UBS Reolon, que atenderá o Rota Nova, está sendo ampliada. A nova unidade, com ar-condicionado em diversos ambientes, deve ficar pronta até final de 2018. Guerra, também, anunciou a construção de uma escola na região.

“Nós construiremos uma nova escola de ensino fundamental para atender essa região. Meu compromisso com vocês é que essa obra comece em abril do ano que vem”, completou o prefeito.

Serão oferecidas 720 vagas e o prédio deve ficar pronto em dois anos. Até lá, está garantido o transporte escolar para os alunos do Rota Nova que estudam em cinco escolas municipais previamente cadastradas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Demandas apresentadas pelos moradores

O primeiro questionamento foi relacionado à condição da iluminação pública na Rua Pedro De David, onde fica o Rota Nova. O prefeito explicou que o assunto já estava nas demandas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e que, no máximo, até final de novembro a rua estará amplamente iluminada.

Outra reivindicação dos moradores esteve relacionada aos poucos horários do transporte público. O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Cristiano de Abreu Soares, explicou que hoje são oferecidos 11 horários de ônibus para o Rota Nova e orientou que, caso esses horários não estejam sendo cumpridos, os moradores devem denunciar através do Alô Caxias. A boa notícia da administração é que, até sexta-feira da próxima semana, o número passará para 42 horários de ônibus.

Depois, os temas se centralizaram em saúde e educação.

“Foi muito gratificante fazer esse Gabinete Itinerante e poder dar tantos encaminhamentos para a comunidade do Rota Nova. Com esse programa, queremos nos aproximar ainda mais da população, ouvindo as principais dificuldades dos moradores nos locais onde eles estão e já possibilitando uma solução para as situações, sem ilusões”, observou o prefeito Daniel Guerra

Deixe uma resposta