VITÓRIA NA ESTREIA

Com dois gols de Ramiro, Grêmio vence na estreia do Brasileiro

FABIANO BRASIL
0
73

Depois de cinco anos, o Grêmio voltou a vencer em uma estreia de Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite do domingo, dia 14, e começou o certame nacional com três pontos na tabela de classificação. Atuando em casa, o time gremista dominou as ações em grande parte dos 90 minutos.

A equipe de Renato Portaluppi sufocou o Botafogo durante toda a primeira etapa, entretanto não conseguia marcar o seu gol, acumulando chances desperdiçadas de abrir o placar. O primeiro grito de gol da torcida tricolor só aconteceu no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, depois de duas tentativas, Ramiro, com raça chutou para dentro do gol dos cariocas, marcando o 1 a 0.

Na segunda etapa, a pressão continuou, e depois de duas tentativas de Luan não convertidas veio o primeiro susto em chance para o ‘Fogão’ perdida por Roger dentro da grande área. Entretanto não demorou para o segundo gol azul na Arena. Aos 8 minutos, de novo Ramiro, recebeu e chutou forte, a bola desviou em Luan e encobriu Gatito Fernandez e o Grêmio marcava os 2 a 0.

Ainda deu tempo de Ramiro perder o seu terceiro gol ao receber na área cruzamento de Bruno Cortez, que havia entrado no lugar do lesionado, Marcelo Oliveira.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ramiro comemora o primeiro gol do Grêmio no campeonato brasileiro. Ele marcou os dois da vitória tricolor contra o Botafogo.

Com o resultado, o tricolor ocupa o quarto lugar e enfrenta o Atlético-PR na próxima rodada atuando na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo domingo. Agora, o clube dá um tempo de Brasileirão e recebe o Fluminense, na quarta-feira, dia 18, pela Copa do Brasil na Arena, em Porto Alegre.

A equipe que atuou para exatos 20.289 torcedores  teve Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Michel e Arthur (Gata Fernández); Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Jailson).

Deixe uma resposta