VOLTOU A GANHAR

Tiago Marques faz dois e Juventude vence o Santa Cruz no Alfredo Jaconi

RICARDO DE SOUZA -     
0
181



O Juventude interrompeu a sequência sem vitórias diante do Santa Cruz. Em partida disputada na tarde deste sábado, a equipe de Gilmar Dal Pozzo mais uma vez contou com o poder de decisão do centroavante Tiago Marques e fez 2 a 1 no time pernambucano.

O jogo iniciou sonolento no Jaconi, com o Santa Cruz priorizando a marcação. Mesmo assim, a primeira chance foi dos visitantes. Aos 10 minutos, Nininho cruzou e Ricardo Bueno, de peixinho, mandou para fora.

O Juventude respondeu aos 19. Tinga cruzou rasteiro da direita, o zagueiro Anderson Salles rebateu e Ramón chutou de primeira, mas errou o alvo. A partir daí, o Juventude melhorou na partida. Aos 30, Leílson fez jogada pela direita e cruzou para Tiago Marques, que bateu para boa defesa do goleiro Jacsson.

Centroavante foi o destaque da vitória alviverde. (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo colocou Diego Felipe na vaga de Ramón. Logo no primeiro minuto, o Juventude quase abriu o placar. Tinga colocou a bola na área, Diego Felipe dominou e bateu para nova boa defesa do goleiro do Santa Cruz.

O jogo seguiu equilibrado, até que aos 17 minutos Tiago Costa derrubou Juninho na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Tiago Marques deslocou o goleiro Jacsson e abriu o placar. O gol animou o centroavante. Aos 26 minutos, ele fez uma bela jogada pela direita, cortou para o meio e bateu firme, sem chances para o goleiro do Santa Cruz. 2 a o no Jaconi e o décimo gol do artilheiro do Juventude na temporada.

Com a vantagem conquistada, o Juventude recuou e ainda viu o Santa Cruz descontar com Júlio Sheik aos 36. Depois disso, o alviverde fechou a casinha e garantiu os três pontos, interrompendo a sequência sem vitórias.

Com o resultado, o Juventude sobe para a quarta colocação e está provisoriamente no G4, com 31 pontos. A equipe gaúcha ainda pode ser ultrapassada pelo Vila Nova, que fecha a última rodada do primeiro turno da série B contra o Londrina na segunda-feira. Já o alviverde volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Luverdense fora de casa.

Deixe uma resposta