REIVINDICAÇÃO

CIC Caxias do Sul promove pit stop para cobrar melhorias nas rodovias da Serra

RICARDO DE SOUZA -     
0
110

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realiza neste sábado, dia 9, mais uma edição do Pit Stop Rota do Sol. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para a importância de manter as rodovias em boas condições de trafegabilidade. Neste ano, a ação será no acesso ao distrito de Vila Seca, das 9h às 15h.

Ação já faz parte do calendário da entidade (Juliano Flores/CIC/Arquivo)

O coordenador da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana, Delmar Perizzollo, defende que os recursos e o tempo gastos com imprevistos gerados por estradas com estradas em estado ruim de conservação poderiam estar circulando no comércio, nos serviços e no turismo, gerando desenvolvimento, além de salvar vidas. “Queremos conscientizar nossos governantes, legisladores e gestores públicos para a importância de contarmos com boas estradas”, argumentou o diretor da CIC.

Segundo a CIC, a ação também tem como objetivo cobrar do governo do Estado um projeto de duplicação, ou, inicialmente, a construção de uma terceira pista na Rota do Sol.

Durante a ação, os motoristas que trafegarem pelo local receberão água e folhetos com dicas de segurança no trânsito. Em caso de mau tempo, o pit stop será cancelado.

Deixe uma resposta