MANIFESTAÇÃO

Centenas de pessoas protestam contra governo Temer e por eleições diretas

RICARDO DE SOUZA
0
172

Cerca de 500 pessoas realizaram um ato contra o presidente Michel Temer no final da tarde desta quinta-feira, dia 19, em Caxias do Sul. Além de pedir a saída do presidente, os manifestantes pediam a convocação de eleições diretas. O protesto ocorreu na Praça Dante Aligheri e durou cerca de uma hora.

Manifestantes pediam a saída de Temer e eleições diretas
(Foto: Sindiserv/Divulgação)

A manifestação foi chamada por centrais sindicais e partidos de esquerda e ocorreu horas após o presidente Michel Temer dizer em pronunciamento que não renunciará ao cargo. A crise política do governo Temer iniciou na terça-feira à noite, após a divulgação de que, em um encontro gravado em áudio pelo empresário Joesley Batista, o presidente teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada para garantir o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso em Curitiba.

Outras cidades do Rio Grande do Sul também registraram protestos ontem. Centenas de pessoas foram às ruas em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas. Outras manifestações com o mesmo objetivo estão programadas para esta sexta-feira e também no final de semana.

Deixe uma resposta