EXPECTATIVA

CDL projeta aumento de 30% nas vendas para alguns setores no Dia das Crianças

Lojas de eletrônicos, brinquedos e roupas infantis em geral devem lucrar com a data

RICARDO DE SOUZA -     
0
47





O Dia das Crianças pode servir de alento para alguns setores do comércio caxiense. Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul, Ivonei Pioner, a projeção é de que as lojas de eletrônicos, brinquedos e roupas infantis em geral possam ter um incremento de até 30% nas vendas do mês de outubro. “É um mês muito diferenciado para quem trabalha com isso. Dando diferença para outros meses em até 30% a mais no faturamento em relação a meses normais”, declara.

A expectativa é de que as pessoas gastem, em média, R$ 140 com o presente (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

O presidente da CDL também acredita que o resultado positivo das vendas pode influenciar em 1% ou 2% no resultado geral do comércio caxiense. Para ele, os dados do mês de agosto, onde o comércio apresentou uma alta de mais de 10% em relação a julho, mostram que a economia dá sinais de retomada. “O momento mostra que a gente começa a ter uma recuperação lenta, mas já é uma recuperação. Então a confiança do consumidor vem aumentando e a expectativa é de um bom mês de vendas”, argumenta.

Outras projeções da CDL dão conta de que ao menos 75% das pessoas devem ir às compras para o dia das crianças. A expectativa é de que cada uma gaste, em média, R$ 140.

Deixe uma resposta