2,5 TONELADAS DE LIXO

Carnaval na Cidade Baixa deixa 2,5 toneladas de lixo

ARTHUR CIPRIANI -     
0
129

Um Carnaval sem organização prévia aconteceu na noite desta segunda – feira (12) e foi até a manhã da terça – feira (13). O Carnaval aconteceu na bairro Cidade Baixa, bairro conhecido como ponto de encontro noturno em Porto Alegre, vários carros com som automotivo em alto volume começaram a chegar nas ruas João Alfredo e Lima e Silva, estacionaram e logo uma grande multidão se formou, tomando conta das ruas, calçadas e bares da região.

A festa só se encerrou as 07h30min com a chegada de oito viaturas da Brigada Militar que dispersou os últimos foliões, nenhum registro de ocorrências graves foi registrado e segundo o subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Macartur Villanova, policiais estiveram na Cidade Baixa durante a madrugada. Entretanto, o oficial admite que só pela manhã se conseguiu reunir um número maior de PMs para abordar cerca de 90 pessoas que estavam ainda nas ruas.

Com essa festa inesperada, a sujeira tomou conta das ruas e segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre contabilizou 2,5 toneladas de lixo. Segundo a prefeitura, 14 garis iniciaram os trabalhos e depois receberam o reforço de mais sete colegas para recolher o lixo deixado pelos foliões.

A festa foi realizada de forma espontânea, sem organização prévia e aviso à prefeitura, além disso ouve muitas reclamações dos moradores em relação ao barulho excessivo no local.

2,5 toneladas de lixo em Carnaval organizado sem prévia autorização. (FOTO: Divulgação)

Deixe uma resposta