Presidente da Câmara de Vereadores de São Leo tem prisão decretada

A Justiça decretou nesta quinta-feira, dia 22, a prisão preventiva da presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Edite…

Publicado por
16:06 - 22/06/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Atual presidente da Câmara de São Leopoldo, 'Cigana' teve prisão decretada pela Justiça. Foto: Câmara de Vereadores de São Leopoldo/Internet

A Justiça decretou nesta quinta-feira, dia 22, a prisão preventiva da presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Edite Rodrigues Lisboa. A vereadora conhecida como, Cigana, teve a prisão determinado depois de acolhimento de pedido do Ministério Público (MP). O MP tomou a decisão após receber informações de que ela estaria tentando coagir testemunhas em um processo no qual responde desde que foi denunciada pelo MP Eleitoral ainda no ano passado.

Atual presidente da Câmara de São Leopoldo, ‘Cigana’ teve prisão decretada pela Justiça. Foto: Câmara de Vereadores de São Leopoldo/Internet

A vereadora Cigana e a servidora pública municipal, Rozelaine Pereira,  foram denunciadas por compra de votos. A denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Eleitoral, Sérgio Luiz Rodrigues, descreve que a ré cometeu o crime durante a campanha eleitoral, mais precisamente em setembro, na Unidade Básica de Saúde Padre Orestes.

Rozelaine, que era chefe da UBS (Unidade Básica de Saúde), teria entregue ‘santinhos’ da candidata Cigana para pacientes que procuravam atendimento médico. A entrega era acompanhada de promessa que haveria atendimento preferencial, caso a mesma votasse na atual presidente da Câmara da cidade do Vale dos Sinos.

No ato de cumprimento de mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça Eleitoral, em 21 de setembro do ano passado, foram apreendidos 34 panfletos da candidatura de Cigana, que estavam na gaveta do balcão de atendimento do posto de saúde. Ela foi eleita com 3.380 votos, a mais votada do pleito no município.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp