Polícia desarticula tráfico de drogas dentro de pneus entre estados do RS e PR

FABIANO BRASIL -     
0
374



Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas em nível interestadual foi desarticulada pela 4ª DIN (Delegacia de Investigação do Narcotráfico) do DENARC (Departamento da Narcóticos) da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, dia 13. A curiosidade foi a forma como a droga foi encontrada. Ela estava dentro de pneus.

A investigação se estendeu por 45 dias. Os criminosos transportavam maconha dentro dos pneus a partir de uma simulação de compra. O material era transportada em caminhões.

Um gaúcho e um paranaense seriam os mentores do crime. O homem residente no estado do Rio Grande do Sul comprava o produto do morador no estado do Paraná, que buscava a droga no exterior, possivelmente no Paraguai. A droga era escondida no interior dos pneus.

Os objetos eram transportados como estepes dos veículos, que cruzavam os estados ou comprado como pneus no comércio legal.

Os produtos eram despachados na Região Metropolitana de Porto Alegre em borracharia e retirados pelos demais comparsas, que após, os levavam até uma localidade rural em Viamão.

Droga era transportada dentro de pneus de caminhões. Foto: Polícia Civil/Divulgação

No local a maconha era retirada do interior dos pneus e distribuídas para cidades da região.

Foram presos três homens que não tiveram os nomes revelados. Um de 45 anos de idade, residente no Paraná, outro de 44 e o caseiro do sítio, com 53 anos. O proprietário do sítio, situado no bairro Fiuza, cidade de Viamão, disse não ter conhecimento dos fatos; e foi intimado a prestas declarações nos autos do inquérito policial.

Aproximadamente 75 quilos da substância foram recolhidas. Elas renderiam até 75 mil doses

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Deixe uma resposta