CASA NOVA

Nova sede de entidades empresariais tem construção na reta final

GERSON LENHARD -     
0
205

Dirigentes e funcionários das entidades âncora da sede e o prédio em estágio final de construção (foto: Gerson Lenhard)


Na manhã de sábado,12, as obras da nova sede do CIC-BG, Movelsul e Sindimóveis, entre outras entidades empresariais de Bento Gonçalves foram apresentadas à imprensa.

Com praticamente 90% dos trabalhos concluídos, o edifício de 5.200 metros quadrados e cinco pavimentos será inaugurado no mês de novembro e, segundo reforça o presidente do CIC, Laudir Piccoli, totalmente pago. O valor estimado da sede, entre terreno e construção será de R$ 17 milhões.

Além das três entidades já citadas estarão alocados no prédio em terreno contíguo ao da Fundaparque, entidades como o SindiBento  (Empresas Transportadoras de Cargas) Ascon Vinhedos (Construção Civil) e Simplav (Empresas de Transformação do Plástico) e SEGH  (Empresas e Gastronomia). Um dos dois andares inicialmente projetado para receber garagens teve sua destinação alterada. Metade dele será ocupado por salas a serem alugadas e uma delas já está reservada pela Apescont (empresas de contabilidade).

Durante a visitação o engenheiro Cedamir Poletto, da Construtora Poletto, explicou detalhes da obra, como o auditório principal, instalado no andar térreo, com capacidade para 500 pessoas quando a função for a de auditório ou para 350 pessoas quando houver uma reunião almoço. “Inicialmente este salão amplo seria no último andar ara dispensar a necessidade de utilização de pilares de sustentação. Mas seriam necessários mais elevadores e escadas. Então trouxemos ele pra baixo e com a utilização de vigas protendidas de concreto que darão sustentação aos demais andares mesmo sem pilares no vão”.Ao lado do salão principal um outro auditório menor poderá ser utilizado para eventos ou como anexo do espeço maior.

No auge da construção cerca de 120 homens estiveram mobilizados nos trabalhos e um detalhe importante obrigou a uma mobilização maior por parte da construtora: o prazo inicial para conclusão dos trabalhos era de 36 meses, mas foi encurtado a pedido das entidades para 22 meses. Na ocasião, além de Piccoli, o presidente da Movergs,Volnei Benini e o do Sindmóveis, Edson Peliccioli destacaram a importância do projeto, a união das entidades e o esforço e entendimento de seus antecessores para que a nova sede se tornasse realidade.

No decorrer desta semana a Bentec foi definida como empresa que fornecerá o mobiliário para as salas do CIC, Movergs e Sindmóveis. Ela participou da escolha pública promovida pelas entidades.

 

Deixe uma resposta