Juventude vence o Inter e mantém invencibilidade diante do colorado em 2017

MAICON RECH -     
0
713



O Juventude soube aproveitar os espaços na defesa do Inter e derrotou o time da capital por 2 a 1 na tarde quente deste sábado, dia 9, no Alfredo Jaconi. Mesmo sem o seu camisa 9 titular – Tiago Marques fora por lesão – o jovem Yago e o zagueiro Micael colocaram a bola no fundo da rede adversária para garantir os três pontos.

As duas equipes começaram o jogo buscando o ataque. Primeiro, o Internacional chegou: aos 6’, Pottker recebeu na direita e tocou para Edenílson. O meio-campista bateu cruzado para defesa de Matheus. Na sequência, a defesa do Inter dormiu no ponto. A bola sobrou para Leílson que chutou sem muito perigo ao gol de Danilo Fernandes.

Juventude não perdeu para o Inter em 2017 (Foto: Inter/Divulgação)

Neste ritmo, seguiram as ações no clássico. Aos 29 minutos da primeira etapa, a bola aérea do Juventude garantiu o primeiro tento no placar. Após cobrança de escanteio de Pará, Micael cabeceou firme. 1 a 0.

Mas, a resposta do colorado foi rápida. Dois minutos depois, Felipe Gutiérrez chutou em cima de Matheus. A bola voltou no chileno e entrou de mansinho. 1 a 1.

A cena trágica do jogo aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. O zagueiro Klaus, em dividida com Ramon, caiu com o rosto no chão e dobrou o pulso. Ficou confirmada fratura no pulso.

O segundo tempo foi truncado e com chances reservadas dos dois times, até que em rápido contra-ataque, o alviverde balançou as redes. Após lançamento de Wesley Natã, o jovem Yago aproveitou a desatenção da zaga colorada fez o 2 a 1. Primeiro gol do jovem meia-atacante com a camisa do Juventude.

Em 2017, o alviverde não perdeu para o Internacional. Antes, ganhou por 1 a 0 no Gauchão e empatou em 1 a 1 na Série B, na estreia de Guto Ferreira no colorado. O Juventude é o 6° com 37 pontos e o Inter agora é 2° colocado, com 42, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Terça-feira, dia 12, o Ju encara o Criciúma em Santa Catarina, sem Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o colorado joga só no sábado, dia 16, diante do Figueirense, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Juventude: Matheus, Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leílson (Yago), Juninho e Ramon (Wesley Natã); João Paulo (Mateus Santana). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Internacional: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus (Ernando), Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson e Felipe Gutiérrez (Juan); Pottker (Nico López), Sasha e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira

Gols: Yago e Micael (J), Felipe Gutiérrez (I)

Cartões Amarelos: Klaus, Gutiérrez, Damião (I); Juninho, Lucas, Fahel (J)

Deixe uma resposta