Governo Federal estuda acabar com o horário de verão

O Governo Federal emitiu uma nota nesta quarta-feira, dia 20, na qual diz que está avaliando se acaba ou não…

Publicado por
13:58 - 21/09/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Decisão deve ocorrer até o final do mês. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

O Governo Federal emitiu uma nota nesta quarta-feira, dia 20, na qual diz que está avaliando se acaba ou não com o horário de verão. A decisão deve ocorrer até o final deste mês. Por enquanto, o horário de verão está previsto para entrar em vigor no dia 15 de outubro.

Decisão deve ocorrer até o final do mês. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

Durante o horário de verão 2016/2017, o governo estima ter economizado R$ 159,5 milhões, cerca de 4 milhões a menos que na edição 2015/2016. Diante desses números, o governo acredita que o programa não está cumprindo o objetivo de reduzir o consumo de energia. Outro fator que contribui para essa avaliação é a mudança no horário de pico de consumo, antes registrado no início da noite. Hoje, principalmente no verão, o consumo de energia é maior no início da tarde.

A discussão está sendo feita dentro do Ministério de Minas e Energia e a decisão deve ocorrer até o final deste mês. O horário diferenciado vale para os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp