Com a cabeça no Botafogo, Grêmio perde para o Vasco no Rio

ROGéRIO COSTA ARANTES -     
0
266

Grêmio deixou escapar chance de encostar no líder Corinthians (Foto: Wesley Santos, Agência PressDigital/especial)


A quatro dias do primeiro confronto contra o Botafogo pelas quartas-de-final da Libertadores da América, na próxima quarta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro, o Grêmio entrou em campo no final da tarde deste sábado em terras cariocas para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama, no estádio São Januário, em jogo válido pela 23ª rodada da competição.

Com o resultado, o Grêmio deixa de conquistar pontos nesta rodada, permanecendo com 43, na vice-liderança, a sete pontos de distância do líder Corinthians, que neste domingo enfrenta o Santos.

Desfalcado de Pedro Rocha, vendido, Luan e Pedro Geromel, se recuperando de lesão, o Grêmio fez um primeiro tempo apático. Os gremistas dominaram as ações nos 15 minutos iniciais. Trocando passes na intermediária, a equipe permaneceu grande parte do tempo no campo de defesa dos donos da casa.

No entanto, depois da metade do primeiro tempo, o Tricolor acabou diminuindo seu ritmo, o que deu mais oportunidades para os cariocas, que chegaram a criar a melhor chance de gol, mas desperdiçada. No entanto, aos 42 minutos, o Vasco conseguiu marcar o único gol da partida, com Mateus Vidal.

Mesmo com maior posse de bola, o Grêmio não alcançou o empate. Na segunda etapa chegou a ter maior volume de jogo, criou algumas oportunidades, mas a defensiva adversária segurou o marcador.

Quanto as alterações no lado gremista, Renato tirou Léo Moura, Ramiro e Lucas Barrios, e colocou Everton, Patrick e Michael Arroyo.

Ao final do jogo, o técnico gremista, Renato Portaluppi, classificou a partida entre as três piores apresentações da equipe no Brasileirão.

Deixe uma resposta