Apae apresenta projeto de nova sede “para os próximos cem anos”

GERSON LENHARD -     
0
81



Pais, alunos, autoridades e convidados conheceram na noite de terça-feira,12, o projeto de construção da nova sede da associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bento Gonçalves, a Apae. O evento contou com exposição de lâminas, com o projeto, uma concepção do arquiteto Fernando Pasqualli, que conheceu entidades congêneres no estado e avaliou as necessidades a partir da sede atual da entidade.

José Oro e os auto defensores (alunos da Apae) no momento do anúncio

Para o presidente da Apae, José Ernesto Morgan Oro, o novo prédio deverá suprir as necessidades da entidade pelos próximos cem anos. “Já estamos nesta sede há 51 anos, o novo projeto deve nos servir pelos próximos cem anos pelo menos”.

A obra será tocada pela Forma Empreendimentos – Francisco Faggion Júnior e Paulo Ségio Pompermayer – em troca do terreno sobre o qual se assenta a Apae nos dias de hoje, na valorizada avenida Planalto. Segundo o presidente Oro, outros empreendedores foram convidados para o negócio, cujos valores não foram revelados, mas foi a Forma a única a se interessar.

Durante sua saudação aos convidados o prefeito Guilhere Pasin anunciou que o Ipurb, de maneira célere, já havia emitido todas as autorizações para a obra, que uma vez iniciada, deverá estar concluída em prazo aproximado de 18 meses.

A nova localização será na rua Domênico Zanetti, bairro Imigrante (em linha reta cerca de um quilômetro adiante da atual localização). No espaço haverá prédios independentes para administração, consultórios, salas de aula, espaço para o clube de mães, auditório/refeitório. Piscina térmica para fisioterapia e espaço para equoterapia. “Os prédios independentes favorecem o contato direto com a área externa, iluminação e ventilação. O terreno plano também traz uma grande vantagem sobre a atual sede que é a da acessibilidade”, destaca o arquiteto Pasqualli, com experiência de oito anos atuando em países como a Inglaterra e os Emirados Árabes.

O profissional Fernando Pasquali é o responsável pela concepção arquitetônica

Prestigiaram o anúncio da nova sede e participaram de jantar oferecido após o anúncio a presidente da Federação Nacional das Apaes, Araci Maria Lêdo, os ex-presidentes Zeferino Sabbi e José Eugênio Farina e o secretário Municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, além de outros convidados. Na ocasião o presidente da Apae Bento, José Oro, solicitou a colaboração de pessoas físicas e empresas com a adoção de carnês para contribuições mensais para a entidade, que atende a mais de 100 clientes e conta com 18 funcionários cedidos pela prefeitura.

 

 

Deixe uma resposta