Sest/Senat promoverá passeio ciclístico em outubro

GERSON LENHARD -     
0
103

O diretor Eduardo Caleffi anunciou a promoção. (foto: Exata Comunicação)


A unidade do Sest/Senat de Bento Gonçalves iniciou esforços para mobilizar a comunidade para o Circuito Ciclístico no dia 08 de outubro – com expectativa de chegar à marca de 900 inscritos, entre profissionais ligados ao setor do transporte e público em geral. A atividade foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 11 na sede da instituição em bento.

“Temos o orgulho de receber, em nossa cidade, um evento deste porte – única etapa gaúcha de um projeto de abrangência nacional promovido pelo Sest/Senat. É uma oportunidade especial para tralharmos junto à sociedade o incentivo para a adoção de hábitos que tragam mais qualidade de vida e, também, de fazer um apelo em nome das boas práticas no trânsito, estimulando a reflexão sobre o respeito ao ciclista”, disse o diretor a unidade, Eduardo Caleffi.

O Desafio Ciclístico de Bento Gonçalves tem dois percursos: de sete quilômetros para os adultos, com largada e chegada na rua Presidente Costa e Silva (na Rua Coberta, junto à Fundação Casa das Artes), percorrendo as vias do perímetro entorno; e de dois quilômetros, na modalidade Kids. A programação inicia às 8 h, com concentração, no local, até a largada da prova, marcada para as 9 h. “Além do passeio, teremos uma série de atrações para quem deseja aproveitar uma manhã especial com toda a família. Para as crianças, haverá área de recreação, com piscina de bolinhas, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce; bem como mateada e sorteio de diversos prêmios – inclusive de bicicletas – para os participantes”, adianta o Coordenador de Promoção Social do Sest/Senat, Mauro Daleve.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de setembro, com vagas limitadas (60% reservadas para os profissionais do segmento e 40% disponibilizadas à comunidade em geral). Para os trabalhadores do transporte e seus dependentes cadastrados no sistema SEST SENAT a participação é gratuita. Nos demais casos, o custo individual é de R$ 30. A inscrição dá direito a um kit composto por camiseta, boné e bolsa para bike. Quem concluir o percurso recebe, também, medalha.

Para efetivar a participação basta preencher o formulário no site http://projetossociais.sestsenat.org.br ou procurar a unidade do Sest/Senat (Rua Joana Guindani Tonello, 1561, Linha Salgado, Bento Gonçalves). Já a partir dos próximos dias, uma equipe da entidade percorrerá as empresas locais do setor de transporte, com balcões móveis para divulgação e orientação sobre as inscrições, incentivando os trabalhadores. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3055-0400.

Deixe uma resposta