SEC-BG realiza Mateada Solidária no Lar do Ancião

GERSON LENHARD -     
0
66



O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves, SEC BG realiza no próximo dia 24 de setembro a segunda edição da Mateada Solidária.

O chimarrão ou mate, é uma bebida icônica da cultura da América do Sul e um dos mais belos costumes da tradição gaúcha. Neste sentido é que a entidade vai aproveitar o simbolismo agregador em torno da bebida e do hábito, para esta ação.

O evento, que tem fundo filantrópico, acontece novamente no Lar do Ancião Bento Gonçalves e tem por objetivo, além da arrecadação de materiais de higiene e limpeza para contribuir na manutenção da instituição, proporcionar um momento festivo aos seus moradores e a integração com a comunidade bento-gonçalvense.

Orildes Maria Lottici, presidente do SEC BG, o projeto que nasceu como parte do Programa de Formação Sindical da Diretoria foi muito bem recebido por todos e já foi incluído no calendário de eventos do Sindicato. “Ficamos muito felizes com o resultado da primeira edição e optamos por manter o formato do evento, que é também uma maneira de incentivar ações humanitárias e integrar a comunidade com as causas importantes da nossa sociedade”, orgulha-se Orildes.

Entre os atrativos  estão apresentações artísticas, tenda de comidas e bebidas e a distribuição de erva-mate e água quente. Assim é importante lembrar da necessidade de levar o kit de chimarrão e cadeiras. O evento é aberto a toda comunidade e o ingresso é um produto de higiene de pessoal ou limpeza.

Deixe uma resposta