“As empresas estão nivelando os profissionais por baixo”, critica especialista

O especialista em coaching e administrador de empresas, Adriano Roberto de Abreu, acredita que as empresas deveriam valorizar mais os…

Publicado por
16:13 - 18/09/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Adriano de Abreu foi o convidado da reunião-almoço desta segunda-feira. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

O especialista em coaching e administrador de empresas, Adriano Roberto de Abreu, acredita que as empresas deveriam valorizar mais os talentos de seus colaboradores. Nesta segunda-feira, dia 18, o especialista falou sobre as dificuldades e as perspectivas na gestão de pessoas no contexto contemporâneo durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

Adriano de Abreu foi o convidado da reunião-almoço desta segunda-feira. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

Durante a palestra, Adriano Abreu, que também atua como professor no Centro Universitário da Serra Gaúcha, disse que um dos maiores inimigos das empresas na busca pela excelência é não exigir dos profissionais tudo o que eles podem oferecer em termos de talento. “As empresas estão nivelando seus profissionais por baixo. Então invés de fortalecer o que ela tem de melhor, ela vai tentando trazer todo mundo para o mesmo nível. Há uma complacência muito grande com a baixa performance”, critica.

Para ele, a solução para que as pessoas busquem doar o máximo de si é identificar os talentos e incentivá-los. “Eu acredito muito no contexto do ser humano fazer o que ele gosta. Se você olhar dentro das empresas vai conseguir identificar quem são os talentos da empresa. A grande questão é: como eu identifico quem são esses talentos e o que eu faço para atrair mais talentos para minha organização”, defendeu o especialista.

Ainda conforme Abreu, é importante que as empresas também busquem formar equipes com pessoas de estilos que se completam. “Outro ponto importante é complementariedade de perfis. Na medida que você quer duas coisas no mesmo indivíduo e esses comportamentos são antagônicos, você vai fazer com que essa pessoa seja medíocre. E é aí que mora o problema”, alertou.

Reunião-almoço marcada por homenagens

Além da palestra, a reunião-almoço desta segunda-feira também foi alusiva à Semana Farroupilha, com apresentação de declamador e músicos tradicionalistas. O encontro também foi palco de uma homenagem da CIC à Brigada Militar pelos seus 180 anos, entregando ao comandante do 12º Batalhão de Política Militar, major Emerson Ribas, e ao comandante Regional de Policiamento Ostensivo da Serra, coronel Rogério Maciel da Silva, a Medalha e Diploma da CIC.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp