Programação da Feira do Livro é apresentada oficialmente em Caxias do Sul

RICARDO DE SOUZA -     
0
212



A 33ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul foi lançada no fim da tarde desta terça-feira, dia 12, no 3º piso do Centro Administrativo, na prefeitura. A secretária municipal de Cultura, Adriana Antunes, foi a responsável por apresentar a estrutura e a programação da Feira. O prefeito Daniel Guerra e a primeira-dama Andrea Marchetto Guerra prestigiaram o evento.

Programação do evento foi apresentada oficialmente nesta terça-feira. (Foto: SMC/Divulgação)

Neste ano, 45 livreiros participarão da Feira, que volta a ser realizada na praça Dante Alighieri. Uma das novidades é a descentralização dos espaços com a utilização da rua Dr. Montaury, que ficará bloqueada, e do café da feira, em parceria com o empreendimento do Arco da Velha, no prédio da Casa de Cultura. A montagem das estruturas inicia nesta quarta-feira, dia 13.

A programação envolve bate-papos com escritores, seminários, ações para crianças e estudantes, apresentações culturais, sessões de autógrafos e música, além de oficinas de leitura e literatura, entre outras atividades. A patrona deste ano é a escritora Natalia Borges Polesso e a amiga do livro, novidade em 2017, é Maria Nair Sodré Monteiro da Cruz.

O evento conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) Municipal, proposta pela Alca. A Feira ocorre entre os dias 29 de setembro e 15 de outubro na Praça Dante Alighieri. A programação completa está disponível no site da Feira do Livro 2017.

Deixe uma resposta