Ju vence Criciúma fora de casa, chega aos 40 pontos e volta ao G4

ROGéRIO COSTA ARANTES -     
0
76

Volante Lucas marcou duas vezes na vitória sobre o Criciúma (Foto: Caio Marcelo, GazetaPress/especial)


Em uma note inspirada do volante Lucas, o Juventude venceu o Criciúma por 2 a 1 em pleno Heriberto Hulse, em Criciúma, e ingressou no G-4 da Série B com 40 pontos. O volante marcou os dois gols da vitória da equipe caxiense, enquanto Lucão marcou para o Criciúma. Com a vitória, o time gaúcho é o terceiro colocado na competição, atrás apenas do líder América Mineiro e do Internacional.

O resultado confirma a boa fase do Juventude, embalado pela vitória em cima do Internacional no clássico Juvenal. Com 10 minutos de partida, o Juventude abriu o placar. A jogada começou com Wesley Natã, que carregou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O atacante João Paulo não conseguiu dominar e a zaga afastou para a entrada da área, onde o volante Lucas apareceu para finalizar com perfeição para o fundo da rede.

Mesmo com o gol, o alviverde caxiense criava as melhores oportunidades e pressionava, e a equipe do Criciúma, treinada pelo gaúcho Luís Carlos Winck, só foi equilibrar as ações no final da primeira etapa.

O jogo ficou mais aberto no início do segundo tempo e, modificado, com Alex Maranhão na equipe, o time catarinense chegou ao empate após uma bola levantada na área. O jogador Alex Maranhão cruzou, o atacante Lucão dividiu no alto com Domingues e mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Heriberto Hulse.

Com o gol de empate, Winck colocou o atacante Moisés no lugar do meia Jocinei e o Criciúma permaneceu no ataque para buscar a virada, enquanto o Juventude começou a apostar nos contra-ataques aproveitando os espaços abertos. Para dar mais movimentação e velocidade ao time, o técnico Gilmar Dal Pozzo, então, tirou o atacante João Paulo e o meia Leilson para a entrada do meia Mateus Santana e do atacante Caprini.

A iniciativa deu resultado aos 37 minutos, com uma jogada que começou com um belo lance do atacante Yago, que foi lançado na direita, passou pela marcação e mesmo puxado dentro da área, seguiu no lance concluindo a gol, mas a bola acabou afastado. Contudo, a bola continuou com a equipe gaúcha, que iniciou uma nova jogada pela esquerda com o volante Lucas. O jogador entrou na área e chutou cruzado, ninguém encostou na bola, que foi parar dentro da meta.

O Juventude volta a campo contra o Boa Esporte, no próximo dia 22, no Jaconi.

Deixe uma resposta