Temerosas transações

Ontem, ao passar perto de bancas de jornais, pude perceber nas manchetes a repercussão dada pela defesa de Temer de…

Publicado por
12:34 - 15/08/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Ontem, ao passar perto de bancas de jornais, pude perceber nas manchetes a repercussão dada pela defesa de Temer de que irá implantar o parlamentarismo como “teste” ainda em 2018. Também surge com força a discussão do distritão, entre outras notícias sobre o caos político e econômico em que se transformou nosso querido Brasil.

É impressionante observar a incapacidade das pessoas de se indignar. Estamos em nocaute técnico, com o árbitro ao nosso lado contando até 10 para decretar a vitória. Estamos tão zonzos, tentando nos recompor depois de tantos ganchos de direita, que não temos forças para reagir.

A desfaçatez é impressionante. É o golpe dentro do golpe. A única forma de garantir que a oposição não se consolide para 2018 é criar um novo modelo político. Então, o presidente tira da manga o tal parlamentarismo, que já foi votado e rejeitado pela nossa população há muitos anos.

Você poderia se perguntar: “Mas funciona tão bem em outros países, por que não no Brasil?” Você deve se perguntar antes de tudo: a quem interessa agora o parlamentarismo? É bom para um país em meio a uma crise política sem precedentes, com um ilegítimo a frente da presidência que responde a processo por crime comum ou é bom para o congresso mais venal de todos os tempos que quer garantir no parlamentarismo a vontade mimada de trocar de representante máximo cada vez que seus desejos não forem atendidos? Ou é bom para os dois?

E o distritão, que vai garantir que não haja mudanças no legislativo? Que vai aprofundar as desigualdades regionais, uma vez que vai municipalizar ou regionalizar os candidatos e fazer com que cidades com menor potencial eleitoral percam sempre? E, observe, essa proposta reforça o discurso daqueles que se dizem “independentes”e que não querem se submeter as regras de qualquer partido, por que assim podem fazer o que quiserem. É uma grande bagunça e desrespeito com todos.

O povo real caminha para ser derrotado de uma vez por todas e nem sequer se dá conta do que estão fazendo em nosso pobre país.

Se antecipa um tsunami político, que irá deixar suas marcas por décadas e cuja reconstrução será incerta e dolorosa.

Temer quer garantir uma ditadura branca, onde não haja oposição consolidada e cujo contraditório possa ser esmagado a qualquer momento. É uma tragédia!

Temerosas transações se passam nos porões de Brasília. Pagaremos o preço.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp