BG Snakes supera Restinga Redskulls no Gaúcho de Futebol Americano

0
91

Em um jogo dramático e com final emocionante, o Bento Gonçalves Snakes venceu por 29 a 26 o Restinga Redskulls no campo do Cecores, neste domingo, dia 7, na capital gaúcha. 

Com o resultado, o time bento-gonçalvense fica muito próximo de garantir classificação à próxima fase do estadual. A vitória, no último lance do overtime (prorrogação), veio após field goal de 38 jardas convertido pelo kicker #19 Eduardo Possebon.

Em uma tarde ensolarada, os donos da casa saíram na frente em uma conexão do quarterback #7 Rafael Rodrigues com o wide receiver #27 Fera. O ponto extra foi bloqueado pela defesa do Snakes. No início do segundo quarto em uma corrida, o QB #1 Diego Oliveira empatou o jogo. Possebon, no extra point, colocou os visitantes a frente do marcador. 6 x 7.

Aproveitando melhor momento em campo, o Restinga abriu vantagem com dois touchdowns e uma conversão de dois pontos. 20 a 7 para os mandantes. Mas, dentro do two minute warning, novamente o QB #1 Diego carregou a bola para a endzone e descontou para o Snakes. Intervalo e 20 x 14 no placar.

No primeiro drive após o retorno, os “caveiras” aumentaram o marcador em uma conexão longa de Rodrigues para Santos. 26 a 14.

Tentando o tudo ou nada, o Snakes arriscou e teve êxito. Com muita determinação, empatou o jogo em 26 a 26 após dois passes de Diego para o wide receiver #35 Miotto. Possebon errou o ponto extra e a decisão foi para a prorrogração.

O Redskulls foi parado pela defesa dos Snakes, que foi para o ataque e após bons avanços do running back #28 Jailson, colocou a bola na marca de 38 jardas. Foi aí, que o kicker Possebon garantiu a vitória dos “cobras” por 29 a 26.

Vale ressaltar que o Redskulls jamais havia sido derrotado na Restinga. Os Snakes voltam a campo no próximo domingo, dia 21, em Venâncio Aires, para enfrentar o Bulldgos FA. 

Foto: Tassiana Schmitt / Futebol Americano Brasil / Divulgação

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.