Bento Snakes encara o Breakers em duelo decisivo pela Liga Nacional

MAICON RECH -     
0
42





Em seu primeiro jogo de playoffs em nível nacional, o Bento Gonçalves Snakes embarca na noite desta sexta-feira, dia 13, para o jogo mais importante de sua curta trajetória no futebol americano. Representando o Rio Grande do Sul nas finais da Liga Nacional (LNFA) da modalidade, os bento-gonçalvenses encaram o forte time do Breakers, em Jaraguá (SC), às 14h deste sábado, dia 14.

Evolução do jogo corrido da equipe é trunfo a ser usado diante do Jaraguá (Foto: Kévin Sganzerla /FML divulgação)

Com três vitórias e uma única derrota na fase regular da competição, o Snakes chega confiante para o jogo decisivo, já que quem perder, estará fora da Liga. Para o Head Coach (técnico principal) Tiago Dallegrave, o duelo será complicado, mas o time está focado e vai buscar a classificação.

“Vamos enfrentar um dos melhores times da competição, um time que foi campeão do antigo Torneio Touchdown. Com certeza será uma partida muito complicada, mas só evoluímos quando enfrentamos grandes adversários e é isso que vamos fazer. Vamos colocar tudo o que treinamos em prática e para isso estamos extremamente focados. Vamos lutar até o final por esta classificação”, salienta Tiagão.

A bola oval voa às 14h no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Se vencer, o Snakes avança rumo à decisão da conferência sul da LNFA.

O adversário

O Jaraguá Breakers está com 100% de aproveitamento e tem a segunda melhor defesa da Liga Nacional, sofrendo apenas 17 pontos em quatro jogos. Dentre os classificados, os catarinenses tem a segunda melhor campanha. Há 14 anos no futebol americano, o Breakers foi campeão invicto do Torneio Touchdown 2013 (Campeonato Brasileiro) com 10 vitórias em 10 jogos, derrotando o Flamengo na final do campeonato.

Liga Nacional

Instituída em 2016, a Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) é considerada a divisão de acesso à BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição da modalidade no Brasil, onde estão as melhores equipes. Na BFA, dois gaúchos representam o estado: o  Santa Maria Soldiers (classificado aos playoffs) e o Juventude FA (eliminado), de Caxias. 

Deixe uma resposta