R$ 19 MIL

Empresa devolve valores desviados dos parquímetros por funcionários

RICARDO DE SOUZA
0
766

Após o Ministério Público desarticular o esquema que desviava dinheiro do estacionamento rotativo de Caxias do Sul, a empresa Rek Parking devolveu nesta quinta-feira, dia 18, R$ 19 mil à prefeitura de Caxias do Sul. O valor corresponde ao dinheiro desviado pelos funcionários Douglas Anderson Volpatto e Andrius Santos do Amaral Guedes no período de dezembro de 2016 a abril deste ano, quando os dois foram presos em flagrante.

Dupla foi presa em flagrante durante operação do Ministério Público em abril (Foto: MP/Divulgação)

A dupla foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime de peculato continuado. As investigações apontaram que os desvios eram feitos de segunda a sexta-feira em diferentes horários e nos sábados, das 9h às 12h. Os principais pontos da ação eram as ruas Borges de Medeiros, Marquês do Herval e Avenida Júlio de Castilhos.

Os desvios foram descobertos por um funcionário da Prefeitura, que percebeu uma incoerência no sistema eletrônico de controle, pois não constava que um parquímetro estava com problema de funcionamento.

O Ministério Público isentou a Rek Parking de qualquer culpa no caso, já que as investigações demonstraram que o desvio ocorria sem o conhecimento da empresa.

Deixe uma resposta