SAÚDE ANIMAL

Ação realiza cadastramento para castração de cães e gatos em Farroupilha

EMILIO NUNES -     
0
298





Nesta sexta-feira, dia 13, o Departamento de Controle e Proteção Animal, da Secretaria de Saúde de Farroupilha, realiza uma atividade de conscientização sobre a posse responsável de animais domésticos, de orientação sobre vacinação e vermifugação, e também o cadastramento de pessoas de baixa renda que tenham interesse em realizar a castração de seus cães e gatos.

Imagem meramente ilustrativa

Os interessados poderão realizar as inscrições no Posto de Saúde dos bairros de São José, pela parte da manhã, e América, na parte da tarde. Para a realização da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social; Cópia de um documento com foto; Comprovante de residência.

Lembrando que desde o mês de setembro o Departamento de Controle e Proteção Animal está recebendo inscrições para os proprietários de cães e gatos que tenham interesse em realizar esterilização dos animais. Ao todo, a Prefeitura Municipal irá realizar 600 procedimentos por meio de contrato entre o Departamento de Controle e Proteção Animal, da Secretaria de Saúde, e uma clínica veterinária vencedora de licitação. Serão castradas 200 cadelas e 200 gatas, mais 100 cachorros e 100 gatos.

Deixe uma resposta